Home / Sem categoria / Secretaria de Envelhecimento faz Mutirão do Idoso e oferece uma série de serviços

Secretaria de Envelhecimento faz Mutirão do Idoso e oferece uma série de serviços

O “sextou” de hoje foi diferente. A Prefeitura de Belford Roxo realizou o Mutirão do Idoso, na Policlínica de Especialidades e Atenção ao Idoso, no bairro Farrula, com diversos serviços como oficinas de torneio de jogos de dama; acupuntura; artesanato; alimentação saudável; prevenção de queda; tabagismo; dezembro vermelho; meio ambiente; apresentações de dança e teatro; música ao vivo; trânsito seguro; E muito mais. Ainda na ação tivemos serviços de orientações como: IPTU; BPC/LOAS; carteira digital; CNIS; cadastro de artesãos; empreendedorismo na 3ª idade; presença do Papai Noel. Na ação ainda foram realizados testes rápidos da covid-19, swab e vacinação contra o coronavírus e a gripe. O evento contou ainda com a apresentação do espetáculo “Caipira”, em parceria com a CCR Nova Dutra, do grupo teatral Buzum.

A secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane do Sobreira, explicou que esse é o primeiro mutirão. “Muitos outros virão através de parcerias. Esse evento foi para informação aos idosos e o acolhimento”, disse Cristiane. O secretário de Trabalho, Renda e Economia Solidária, Sérgio Lins, destacou a contribuição dos serviços no evento. “Trouxemos o Papai Noel que ganhou o concurso com o objetivo de gerar renda e emprego”, finalizou Sérgio Lins. Para completar, o secretário de Cultura, Bruno Nunes, destacou mais uma vez a qualidade de vida. “Vários idosos participaram das oficinas, tendo lazer e saúde. Hoje acredito que Belford Roxo seja um protagonismo na qualidade de vida para a terceira idade”, acrescentou.

Durante a oficina de damas, as amigas Marister Cirino, 70 anos, que mora no Centro, e Maria da Glória, 74, moradora da Piam, disputaram de maneira amigável. “Faço parte do grupo de terapia da unidade e vim assistir ao teatro. Deixei minhas amostras para os testes rápidos e acho maravilhosa a ação. Com a pandemia ficamos cheios de problemas e sequelas e para mim está sendo muito bom participar do grupo da terapia”, disse Marister. “Eu tinha consulta agendada na Policlínica do Idoso e aproveitei o evento para participar. Fui à oficina de teatro e artesanato. Muito bom me distrair e não ficar em casa sozinha”, finalizou.

Veja também

Roda de conversa fecha o Abril Azul e debate a conscientização sobre o autismo

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo, realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news