Home / Sem categoria / Secretaria de Cultura forma alunos dos cursos de fotografia e da oficina de teatro

Secretaria de Cultura forma alunos dos cursos de fotografia e da oficina de teatro

A Secretaria de Cultura de Belford Roxo está investindo cada vez mais em novos talentos. Com isso, oferece diversos cursos e oficinas para a população. Na última semana aconteceu a certificação dos alunos do curso de fotografia e da oficina de teatro na Casa da Cultura, que fica situada na Avenida Bob Kennedy, s/n, Nova Piam. Ao todo, foram  50 alunos formados. Durante o evento aconteceram apresentações de dança e de uma peça teatral, além da premiação dos ganhadores do concurso BELos da Cor.

De acordo com o secretário de Cultura, Bruno Nunes, foi um ano difícil e os alunos mereciam esse encerramento com as apresentações. “Dessa maneira eles puderam mostrar o que aprenderam durante o ano. Retomamos nossas atividades de acordo com as diretrizes do prefeito Waguinho para levar cursos que possam promover a qualidade de vida para a população e elevar sua autoestima. Tenho certeza que a Cultura tem contribuído para a construção de um novo tempo em nossa cidade”, destacou Bruno.

Troca de experiência

A professora de fotografia Mariane da Silva destacou que a duração do curso foi de 8 horas, sendo uma vez por semana. “Esse foi um curso básico onde usamos apostilas, celulares e câmeras profissionais. Os alunos aprenderam bastante e acredito que saíram bem satisfeitos e com seus certificados. Essa conclusão foi um feito que abriu portas e sonhos, pois sabemos que é um curso caro. Mas já temos alunos atuando na área”, disse a professora. O diretor, ator e professor da oficina de teatro Jaconias Silva garantiu que nas aulas acontecem uma troca de experiências. “Essa é a minha segunda turma. Fui convidado para poder ministrar as aulas. Ensinamos de tudo, desde o texto até a montagem do espetáculo, trabalhamos o ator, interpretação, e tudo mesmo. Esses alunos estão preparados para sair daqui e trabalhar em outros grupos. Tem alunos que vou indicar para televisão, cinema e teatro”, afirmou.

O pequeno Arthur Henrique sempre quis ser ator e viu na Casa da Cultura uma oportunidade para que seu sonho se realizasse. “Foi maravilhoso estudar com o professor. Ele nos pediu para sermos humildes e a ensaiar muito. Agarrei a oportunidade com unhas e dentes”, disse.  Maria da Paz participou das duas atividades. “Além disso, já fiz aulas de inglês, violão, dança, zumba, artesanato e canto no coral. Adoro participar. Idade não é problema. Aqui aprendemos de forma gratuita e com amor”, finalizou.

Veja também

Roda de conversa fecha o Abril Azul e debate a conscientização sobre o autismo

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo, realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 13 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news