Home / Sem categoria / Prefeitura faz campanha e conscientização sobre o combate à dengue em Belford Roxo

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, está realizando ações de conscientização do combate ao mosquito da Dengue. A equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação) esteve na Praça de Areia Branca com uma tenda e cenários explicativos. Além disso, os agentes distribuíram cartilhas informativas e conversaram com a população.

O subsecretário de Saúde Brayan Lima destacou que a proposta da ação nas ruas é evitar aglomerações. “As pessoas que passam ficam curiosas e pedem informações. Com a pandemia, muitas pessoas esqueceram de outras doenças como a dengue, para isso estamos de duas a três vezes por semana em locais diferentes da cidade para educar e prevenir”, explicou Brayan.