Home / Sem categoria / Projeto ‘Brincar é Coisa Séria’ leva alegria às crianças na Praça de Santa Amélia

Projeto ‘Brincar é Coisa Séria’ leva alegria às crianças na Praça de Santa Amélia

Em comemoração ao Dia Internacional do Brincar (28 de maio), a Prefeitura de Belford Roxo realizou um dia recheado de atividades para a criançada no último sábado (28-05). A Praça de Santa Amélia recebeu o projeto “Brincar é coisa séria” com brincadeiras, palhaços, pula-pula, escorrega, apresentação de dança, música, torneios, tendas para falar sobre saúde bucal, Ecoponto, oficinas e muito mais. A realização foi uma parceria de diversas Secretarias a fim de contribuir com o Plano Municipal da Primeira Infância.

Membro da Comissão da Primeira Infância na Câmara Federal, sendo a coordenadora da região sudeste, a primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho visitou o evento e explicou que através do brincar a criança se desenvolve em um todo, além de trabalhar a criatividade, imaginação e coordenação motora. “O desenvolvimento da criança é algo impressionante, mas muitas pessoas não levam em consideração e nós adultos precisamos ser uma eterna criança, diante de todos os problemas que passamos no dia a dia. Lembrando que o prefeito Waguinho assinou em 2019 o Pacto pela Primeira Infância se comprometendo em ser um amigo das crianças e colocando-as como prioridade no governo”, explicou Daniela, mencionando o Plano Municipal da Primeira Infância que está sendo elaborado e tem a duração de 10 anos.

Caravana do Brincar

“Eu sempre falo que se você educar as crianças, não vamos precisar reformar os homens no futuro. Esse evento tem a preocupação da educação e desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor das crianças”, afirmou o secretário de Cultura, Bruno Nunes, ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Gomes, que disse estar feliz com o sucesso do projeto “Já conversei com o secretário Bruno e vamos expandir o projeto para outros bairros e chamar de Caravana do Brincar, que de 15 em 15 dias vai a um bairro diferente”, explicou.

A contadora Mainara Tancredo, 32 anos, levou seus três filhos Maria Helena, Murilo e Henrique Farias, junto com a sogra Ana Lúcia, 56, e amou o que viu. “A ideia do projeto é maravilhosa e importante para a comunidade, principalmente para quem não tem acesso a esse tipo de diversão. As crianças estão adorando e as atividades vão ajudar ainda na questão do desenvolvimento delas e mostrar o verdadeiro significado da infância que é brincar. E ser criança é bom demais. E acho muito importante essa preocupação com os pequenos e a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância. Muitos pais e responsáveis trabalham fora e é bom ter esses momentos voltados à família e à diversão juntos”, disse Mainara.

Veja também

Roda de conversa fecha o Abril Azul e debate a conscientização sobre o autismo

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo, realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + treze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news