Home / Sem categoria / Mutirão da Prefeitura vacina contra a Covid e gripe em igreja de Areia Branca

Mutirão da Prefeitura vacina contra a Covid e gripe em igreja de Areia Branca

A Prefeitura de Belford Roxo realizou nesta quarta-feira (22-06), em Areia Branca, mais um mutirão de vacinação contra a Covid – 19 e a gripe. Na quarta-feira que vem (29-06), o mutirão estará na Assembleia de Deus Ministério Alfa e Ômega, em Xavantes. A vacina da gripe está liberada para todas as idades. Já da Covid segue o seguinte esquema: primeira e segunda dose para todas as idades, terceira para pessoas acima de 12 anos e quarta acima de 50 anos e profissionais da saúde.

O superintendente da Secretaria Executiva de Epidemiologia, Rafael Felisberto, esteve presente na ação e explicou que devido à baixa procura pela imunização, os mutirões estão sendo realizados. “Nós também estamos vacinando em todos os postos de saúde e em uma tenda no Shopping Nova Belford”, acrescentou Rafael.

A aposentada Léia de Oliveira Ferreira, 73, mora no bairro e tomou as primeiras doses no mesmo local do mutirão. “Hoje tomei a quarta dose e a da gripe. Minha filha frequenta a igreja e me avisou. É necessário se prevenir, pois vou me proteger e proteger outras pessoas também. A ideia do mutirão é muito boa, pois em um único local dá para tomar as duas vacinas e facilitar a vida de quem quer se imunizar”, disse Léia.