Home / Sem categoria / Restaurante do Povo em Belford Roxo completa um mês e já serviu 44 mil almoços e 22 mil cafés

Restaurante do Povo em Belford Roxo completa um mês e já serviu 44 mil almoços e 22 mil cafés

“Antes de abrir minha barraquinha, já tomo café da manhã e começo meu dia feliz”. Assim como o comerciante Marcelino Braga, muitas pessoas já iniciam o dia com um café da manhã reforçado em Belford Roxo. De segunda a sexta-feira, o Restaurante do Povo serve refeições com buffet completo (frutas, saladas, sobremesa, guarnições, proteínas e sucos) das 11h às 15h, e um café da manhã das 6h às 9h. Nesta sexta-feira  (30-07), o restaurante completou um mês de funcionamento e, ao todo, já foram servidos 44 mil almoços e 22 mil cafés da manhã, sendo 100 gratuidades por dia em cada.

O projeto é fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Belford Roxo. O local tem aproximadamente 1.500 metros quadrados e fica na Avenida Floripes Rocha, 42, Centro (antigo prédio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF) e é composto por 360 lugares divididos em dois andares (5% para cadeirantes). O cardápio é variado, sendo feijoada, dobradinha e outros pratos típicos os que fazem mais sucesso.

Depois do café da manhã, seu Marcelino, 74 anos, já aguarda para a hora do almoço. Quase sempre o primeiro da fila, ele já tem essa rotina desde o primeiro dia de funcionamento do restaurante. “Lá da minha barraca eu já sinto o cheirinho de comida boa. Provei e nunca mais quis saber de outra coisa. Que comida boa! Balanceada e na medida certa com todos os nutrientes que precisamos. E o preço é bem acessível. Um real que está ajudando muitas famílias e pessoas que estão desempregadas que com apenas cinco reais no bolso, alimenta a família inteira e saem felizes. A cada dia está melhorando e eu gostando mais. Belford Roxo estava merecendo um empreendimento desse”, frisou Marcelino.

Grande família

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que o Restaurante do Povo está ajudando muitas famílias a proporcionar uma refeição completa aos seus filhos por apenas um real. “Isso é um ato de amor com o povo. Somos uma grande família e o cuidado começa dentro de casa. E faz muita diferença no bolso de quem não tem muito. Dá gosto de ver o sorriso no rosto de cada um que sai satisfeito do restaurante. Seguimos trabalhando mais e mais para proporcionar sempre o melhor a todos”, garantiu Waguinho.  

Ao lado da neta Vitória da Silva Cardoso, 7, a aposentada Edna Maria Gomes da Silva, 68, esteve na inauguração do espaço e gostou do sabor da comida que retornou mais vezes. “Eu moro no Largo da Baiana (Nova Aurora), mas vale a pena o trajeto para chegar aqui e almoçar por dois reais (ela e a neta). Além de ser muito organizado e limpo, o cheirinho é muito bom. O sabor e tempero são maravilhosos e vem bastante comida. E quando tem dobradinha então, adoro”, disse Edna.

Veja também

Roda de conversa fecha o Abril Azul e debate a conscientização sobre o autismo

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo, realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dois =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news