Home / Sem categoria / Campanha de vacinação contra a poliomielite em Belford Roxo continua até 9 de setembro

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo disponibilizou no último sábado (20-08), 34 postos de saúde para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (crianças até cinco anos) e a multivacinação (para crianças e jovens até os 15 anos que necessitam atualizar a caderneta de vacinação). Mas, a campanha continua até o dia 9 de setembro nos mesmos pontos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Acompanhando de perto a campanha de vacinação vigente, de acordo com o calendário do Ministério de Saúde, o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, explicou que todos os postos de vacinação possuem o equipamento necessário para que as pessoas dos quatro cantos da cidade possam ter acesso às vacinas. “Estamos investindo cada vez mais para que a cobertura vacinal seja completa e de fácil acesso. Nosso objetivo é facilitar para que as crianças e jovens estejam com as cadernetas completas e sempre tomando as doses de reforços no tempo certo”, garantiu.

Carlos Eduardo, 32 anos, pai do pequeno Bernardo Levate, 3, contou que viu o anúncio do Dia D nas redes sociais e levou o filho bem cedinho à Policlínica Neuza Brizola para garantir sua dose contra a poliomielite e gripe. “Essa campanha é a melhor coisa, tem que acontecer sempre! Muitos pais não sabem quais vacinas estão disponíveis e campanha assim ajuda muitas crianças na prevenção das doenças. Em relação aos cuidados pelas nossas crianças, a prefeitura tem feito um bom trabalho e a saúde só tem crescido em nosso município”, destacou Carlos.

Pontos de vacinação:

UBS Maria de Fátima da Silva (Begônia);

UBS José Benachio;

UBS Alfredo Alencar;

UBS Jeferson da Silva Resende.