Home / Sem categoria / Saúde de Belford Roxo inicia etapa de vacinação bivalente contra Covid

Saúde de Belford Roxo inicia etapa de vacinação bivalente contra Covid

Saúde em primeiro lugar. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (06-03) à Campanha de Vacinação Bivalente contra a Covid-19 e variantes. O evento ocorreu em frente à nova sede da Prefeitura, na Avenida Joaquim da Costa Lima, em São Bernardo.

Equipes da Saúde realizaram a aplicação da vacina bivalente para o primeiro grupo-alvo, pessoas acima de 80 anos, imunocomprometidas ou deficientes permanentes, com esquema vacinal completo e intervalo de quatro meses da última dose. No local, também foi oferecido o serviço de aferição de pressão e glicose, teste rápido de detecção da Covid-19 e emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Flávio Gonçalves, reforçou a importância de iniciar a nova fase da vacinação. “A vacina bivalente é um avanço importante no combate à cepa original da Covid e à variante ômicron”, ressaltou. “Estamos otimistas na imunização da nossa população. Começamos hoje a oferecer vacinas para os grupos prioritários conforme determinado pelo Ministério da Saúde”, completou Flávio Gonçalves.

De acordo com o secretário de Saúde, a partir de terça-feira (07-03), as policlínicas Neuza Brizola, Heliópolis, Nova Aurora, Santa Maria, Parque São José e Parque Amorim serão os primeiros locais onde serão aplicadas as vacinas bivalentes.

A primeira vacinada da nova etapa da campanha foi a moradora do Barro Vermelho, Maria Luiza de Souza, 82 anos. “Estou muito feliz por ser a primeira a se vacinar. Tomei todas as doses. É muito importante estar com a vacina em dia e prevenida contra o vírus”, comentou Maria Luiza. “É maravilhoso estar presente para reforçar a dose imunizante. Nossos representantes estão fazendo a parte deles e nós precisamos fazer a nossa, com responsabilidade, para preservarmos a nossa saúde e de todos”, acrescentou o morador do Vilar Novo, Ubaldo dos Anjos, 82 anos.