Home / Sem categoria / Secretário de Meio Ambiente destaca ações em Belford Roxo

Secretário de Meio Ambiente destaca ações em Belford Roxo

Consciência verde e sustentabilidade. O novo secretário de Meio Ambiente de Belford Roxo e vereador licenciado, Igo Menezes, vistoriou a dragagem e desassoreamento do Rio Botas, junto com a equipe técnica. O secretário assumiu o novo desafio no começo da semana passada, quando estava no comando da pasta de Saneamento no município.

Igo Menezes enfatizou sobre as ações de gestão ambiental. “A missão principal é fortalecer a relação com os programas estaduais e federais. Vou construir novos projetos de conscientização e buscar soluções preventivas para garantir a segurança dos munícipes”, afirmou Igo Menezes durante fiscalização da dragagem e desassoreamento do Rio Botas realizada em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente.

No radar do secretário, também está a implantação dos ecopontos, que são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, objetos e resíduos recicláveis, como também as ecobarreiras, que são estruturas flutuantes e sustentáveis para reduzir os resíduos nos rios.

Um dos novos desafios do secretário é criar o Corredor Verde, que consiste em uma faixa de vegetação por toda a cidade que tem como objetivo reduzir a poluição do ar e sonora. A prática ainda contribuirá para uma melhor gestão das águas das chuvas e diminuirá o calor da região de forma eficaz.

A sede da Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo fica na Rua João Fernandes Neto, 923 – Centro.

Unidades de Conservação Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo realizou nesta segunda-feira (13-03), visitas técnicas às Unidades de Conservação Municipais no Rio da Prata, Itaipu e Barro Vermelho. De acordo com o secretário da pasta, Igo Menezes, o intuito é conservar os locais e firmar parcerias para o turismo ambiental na cidade. “Esses foram os primeiros locais que visitamos que tem grande potencial. Alguns já têm projetos prontos e outros estamos aprimorando. Além de deixá-los mais verdes, queremos transformá-los em locais onde a população tenha acesso para o lazer com todo o conforto”, explicou Igo.