Home / Sem categoria / Secretários e Consulado da Angola no Rio planejam evento em Belford Roxo

Secretários e Consulado da Angola no Rio planejam evento em Belford Roxo

Enaltecendo as raízes africanas. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária e a Secretaria Municipal de Turismo, reuniu-se na segunda-feira com o cônsul-geral de Angola no Rio de Janeiro, Mateus de Sá Miranda, para dar início ao planejamento do evento “Sabores e Saberes” no município belforroxense. O evento está previsto para ocorrer em novembro, considerado o mês da consciência negra no Brasil.

Os secretários municipais Sérgio Lins (Trabalho, Renda e Economia Solidária), Algacir Moulin (Planejamento e Desenvolvimento Econômico) e Janaína Fernandes (Turismo) estiveram presentes na sede do Consulado de Angola no Centro do Rio, para alinhar e organizar um evento dedicado à cultura angolana em Belford Roxo. O dia será repleto de música, dança, gastronomia, religiosidade, literatura e demais elementos presentes nos hábitos e histórias da Angola.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária, Sérgio Lins, é essencial realizar o intercâmbio entre as nações. “Faremos um belo evento gratuito para toda Belford Roxo e municípios vizinhos, para enaltecer as raízes africanas e renovar o orgulho da africanidade”, ressaltou Sérgio. “Esse dia especial fará parte da nossa missão de resgatar a essência e a identidade, ampliando o turismo cultural no município”, acrescentou a secretária municipal de Turismo, Janaína Fernandes.

O cônsul-geral de Angola no Rio de Janeiro, Mateus de Sá Miranda, destacou a importância de fortalecer as iniciativas culturais. “O evento será grandioso ao celebrar os hábitos e histórias do povo angolano”, comentou. “Queremos também participar na promoção da cultura nas escolas para que nunca esqueçamos os costumes e as raízes”, completou Mateus de Sá.