Home / Sem categoria / Saúde de Belford Roxo realiza palestra sobre endometriose

Saúde de Belford Roxo realiza palestra sobre endometriose

Mês de atenção à saúde da mulher. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira (27-03) uma palestra dedicada à campanha do “Março Amarelo”, mês de conscientização sobre a endometriose. O evento ocorreu na Policlínica Regional de Heliópolis e foi destinado para funcionários e pacientes.

A palestra abordou os sintomas, diagnóstico e tratamento da endometriose, que acomete uma em cada 10 mulheres no Brasil, foi ministrada pela psicoterapeuta e ativista da causa, Nídia Meirelles. “Estamos presentes nas unidades alertando sobre a endometriose, dando visibilidade e relevância ao tema” afirmou. “As mulheres precisam entender que dores e cólicas incapacitantes são graves, precisam ser diagnosticadas e Belford Roxo está avançando cada vez mais como referência no tratamento” explicou Nidia.

O secretário municipal de Saúde, Flávio Gonçalves, reforçou os cuidados na luta contra a doença. “Estamos unidos para dar todo o acolhimento necessário as mulheres de Belford Roxo e municípios vizinhos na nossa Clínica da Mulher”, pontuou. “Em breve vamos lançar o Hospital da Mulher, também especializado no diagnóstico e tratamento da endometriose”, completou Flávio.

A contadora e moradora do bairro Andrade Araújo, Jeane Luise, 41 anos, é portadora de endometriose e esteve presente no evento. Demorei 10 anos para descobrir a doença, pois sentia muitas dores e é difícil diagnosticar sem um atendimento especializado”, relatou. “Fico feliz pelo tratamento diferenciado do município. Eu sobrevivi à endometriose e hoje temos condições de sermos assistidas com qualidade”, acrescentou Jeane.