Home / Sem categoria / No Dia do Livro Infantil, crianças do Cras Bom Pastor visitam a biblioteca da Secretaria de Assistência Social

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania, da Mulher e Combate à Fome (Semascmcf) desenvolveu atividades com crianças de famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Na terça-feira (18/04), meninos e meninas do Cras Bom Pastor visitaram a biblioteca da Semascmcf e “viajaram” na leitura.

Graziella Campos da Rocha, 7 anos, escolheu o livro: “Um Doce de Primavera” para folhear. ” Eu não tinha o costume de ler. Foi na escola que passei a me interessar”, disse. Já sua amiga, Alana Vitória da Silva, 9, não hesitou em pegar um livro sobre culinária afro-brasileira. “Ah, eu amo feijoada e estou até com fome, me deliciando nessa leitura e nas fotos”, afirmou.

Kayke Alves, 13, estava radiante com a oportunidade. Curioso leu e folheou vários exemplares, enquanto Geovanna Felipe, 13, mantinha os olhos fixados no livro “A Gaiola”, da autora Simone Matias. “O livro relata a história de uma menina que procurava ser amada”, respondeu rápido, retornando os olhos para a leitura.

“A leitura é uma das maiores aventuras que uma criança pode experimentar em qualquer lugar, pois permite que ela viaje para mundos imaginários e conheça personagens fascinantes, além de desenvolver habilidades essenciais como a criatividade, a imaginação e a empatia. A leitura transforma vidas, e devemos incentivar todas as crianças a ler, para que possamos ter novas oportunidades de crescimento e transformação social”, destacou a secretária municipal Assistência Social, Cidadania, da Mulher e Combate à Fome, Brenda Carneiro.