Home / Sem categoria / Belford Roxo ‘foca’ na preparação de jovens ao primeiro emprego

Belford Roxo ‘foca’ na preparação de jovens ao primeiro emprego

Jovens inseridos no Projeto Guarda Mirim, da Guarda Municipal de Belford Roxo, participaram de uma tarde de palestra sobre o acesso ao primeiro emprego. O evento foi alusivo ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador (24 de abril), ocorrido no Campus do Cederj, Rua Mauá, bairro São Bernardo. A psicóloga e Coordenadora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania, da Mulher e do Combate à Fome (Semascmcf), Rayene Ramos, em um bate-papo descontraído, estimulou os jovens presentes a ampliar suas expectativas sobre o mundo do trabalho. “É preciso conhecer novas profissões, aumentar conhecimentos e focar no objetivo”, disse Rayene, pós- graduada em psicologia organizacional.

O Acessuas realiza também oficinas destinadas ao encaminhamento de jovens e adultos, com idade entre 14 e 64 anos, ao mundo do trabalho. As técnicas são realizadas junto aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura, administrados através da Semascmf. “Eles são encaminhados pelas assistentes sociais e psicólogas de acordo com a necessidade. Assim, formamos turmas e potencializamos habilidades. Todos aprendem a fazer currículo, a se comportar em uma dinâmica de grupo e ainda têm noções de direito trabalhista. No final recebem certificado e são encaminhados para vagas de emprego, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho”, informa a psicóloga.

Veja também

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 1500 cães e gatos em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, promoveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news