Home / Sem categoria / Belford Roxo oferece diversos serviços de saúde em praça do Centro

Belford Roxo oferece diversos serviços de saúde em praça do Centro

A parceria entre a Prefeitura de Belford Roxo e a Unimed-Nova Iguaçu movimentou a Praça Eliaquim Batista, no Centro, nesta quinta-feira (27-04) com a promoção da Feira da Saúde. O evento levou vários serviços de saúde para a população como vacinação contra Covid-19 e gripe, informações sobre saúde mental e autismo, aferição de pressão e glicose, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações sobre nutrição e exercícios físicos para uma vida mais saudável. O secretário Municipal de Saúde, Flávio Gonçalves, agradeceu aos organizadores e enfatizou a importância da parceria para a promoção do evento.

“É sempre somando forças que iremos seguir firmes na construção do melhor para a Saúde de Belford Roxo. A união e a integração na gestão da Saúde passa também pela iniciativa privada. E a Unimed tem o conhecimento para promover um evento como este. Tudo que for para promover o bem-estar, a qualidade de vida e saúde da população nós estaremos sempre dispostos e à disposição”, destacou o secretário Flavio Gonçalves.

Atualização da carteira de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde participou do evento com equipes da Atenção Psicossocial, que esclareceram sobre autismos e saúde mental, e da Imunização aplicaram de aproximadamente 700 doses de vacinas contra gripe (vírus influenza) e Covid-19 (Bivalentes, Astrazeneca e Pfizer) para atualização da carteira de vacinação. A costureira Angelina de Souza, 50 anos, não perdeu a oportunidade e foi a primeira se vacinar na Feira da Saúde. “É importante manter a vacina em dia. Todo ano eu tomo e incentivo meus parentes a fazer o mesmo. Valeu muito ter encontrado a vacina aqui na praça”, comentou. “Aproveitei para aferir a pressão arterial, ver a glicose e p Índice de Massa Corpórea. Sou diabética e preciso sempre estará atenta”, completou a aposentada Orquídea Machado, 73.

O vice-presidente da Unimed Nova Iguaçu, Jorge Luiz Gonçalves Andrade, agradeceu ao Prefeito Waguinho por promover a integração que viabilizou a Feira de Saúde.  “Agradeço ao Prefeito Waguinho pela visão e a sensibilidade que fazem parcerias estratégicas como essa acontecerem para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou Jorge Andrade.

Veja também

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 1500 cães e gatos em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, promoveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news