Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo realiza o 1° Encontro de Guias de Turismo

Prefeitura de Belford Roxo realiza o 1° Encontro de Guias de Turismo

Fortalecendo o turismo local. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizou na quinta-feira (04-05) o 1° Encontro de Guias de Turismo, no Teatro da Cidade. Profissionais e estudantes da área participaram do evento.

O encontro serviu para discutir o potencial histórico, cultural e ecológico do turismo na região, estruturar projetos e fomentar o turismo local. Os profissionais do município foram convidados para contribuir com um novo mapeamento de atrativos turísticos que contam com espaços de lazer, históricos, culturais, religiosos e ecológicos.

Alguns locais como a Lagoa do Barro Vermelho, Mirante no Wona e a margem do Rio Iguaçu são exemplos de pontos que farão parte de um circuito de turismo ecológico.

A secretária municipal de Turismo, Janaína Fernandes, destacou sobre a importância do evento. “Hoje foi um dia especial e importante para ouvirmos os profissionais, assim como todas as sugestões e críticas construtivas que contribuem para incentivar o turismo”, pontuou. “Apresentamos a nossa estrutura, os novos projetos e parcerias com demais municípios. Estamos iniciando um trabalho de olhos atentos para servir a população com o apoio da nossa ministra do Turismo, Daniela Carneiro”, finalizou Janaína.

Valorização da região

Nascido e criado em Belford Roxo, o guia turístico e produtor cultural Valnei Ainê, de 56 anos, participou do encontro que reuniu profissionais da área. “Precisamos valorizar o histórico de Belford Roxo, contribuir com o mapa turístico e apresentar o que há de melhor na cidade”, comentou. “Esse é um momento importante de convergência que vai possibilitar darmos um salto no setor, assim como na questão cultural. Acredito que todos presentes estão prontos para colaborar com o fortalecimento do turismo local”, completou Valnei.