Home / Sem categoria / Projeto Horta Educacional leva conhecimentos de meio ambiente a alunos da rede municipal

Com o objetivo de implantar novos e bons hábitos nas escolas do município, a Prefeitura de Belford Roxo criou o projeto Horta Educacional, iniciativa que leva conhecimento aos alunos sobre o meio ambiente e todo o trabalho entre plantar e colher os alimentos.

O CIEP 177 Municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo, recebeu o secretário de Meio Ambiente Igo Menezes, que participou de todo o ensinamento passado aos alunos sobre a importância de construir a educação ambiental e do valor que o meio ambiente tem para o mundo.

Os alunos de diversas turmas do CIEP tiveram a oportunidade de plantar alimentos como cebolinha, alface e jiló e também de regá-los. “Essa ação é uma forma de ensinar a criança a preservar o meio ambiente, a plantar e colher alimentos saudáveis. Daqui o aluno leva educação ambiental pra dentro de casa.” completou o secretário Igo Menezes, destacando que os alunos terão total contato com a horta, regarão e colherão os alimentos que eles mesmo plantaram.