Home / Sem categoria / Complexo Regulador de Belford Roxo muda de endereço

Complexo Regulador de Belford Roxo muda de endereço

A Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo (Semus) está trazendo o Complexo Regulador para um novo endereço, na Avenida Benjamin Pinto Dias 955, no Centro, onde funcionava o antigo Abeuzinho. Mesmo com a mudança, o Complexo Regulador continuará atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O local é mais próximo do Centro comercial e mais acessível para a população. A unidade é responsável pelo encaminhamento de pacientes que buscam, na rede pública de saúde, exames e procedimentos médicos especializados.

Até o mês passado, o Complexo Regulador do Centro havia agendado mais de 50 mil exames laboratoriais e de imagens, como hemograma complexo e ressonância, com uma média de 200 atendimentos diários.  Moradora do bairro Maringá, Sara Lúcia Oliveira, 34 anos, declarou ter ficado surpresa com a rapidez na marcação. “Preciso desse eletrocardiograma com uma certa urgência e estou contente por ter conseguido uma vaga para o dia 31, semana que vem. Marquei tanto para mim, quanto para o meu filho”, declarou Sara Lúcia.

A enfermeira Sandra Muri, 40, também elogiou o atendimento. “Gostei muito, pois foi tudo rápido. Fui atendida em 15 minutos e já saí com a marcação. Estão de parabéns!”, elogiou Sandra.

O Complexo Regulador é um sistema que oferece o agendamento nas unidade de saúde do Bom Pastor, Parque dos Ferreiras, Itaipu, Parque São José, Xavantes, Santa Maria, Vilar Novo, além do Centro (Central de Regulação Municipal) e do recém-inaugurado Parque Amorim.–