Home / Sem categoria / Ação da Prefeitura e do governo estadual faz mais de dois mil atendimentos em Belford Roxo

Uma parceria de sucesso. A Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro (SETRAB) e a Prefeitura de Belford Roxo promoveram nesta sexta-feira (16-06), no bairro São Bernardo, mais uma edição da “Carreta do Trabalhador”, que ofereceu uma série de atendimentos em serviços como: balcão de emprego, carteira de trabalho digital e habilitação do seguro desemprego, entre outros. Foram feitos mais de dois mil atendimentos.

O evento contou ainda com a participação das seguintes Secretarias Municipais: Trabalho, Renda e Economia Solidária; Saúde; e Assistência Social, Cidadania, da Mulher e Combate à Fome, além da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel). Juntos, esses órgãos oferecerão diversos serviços como: formalização do MEI; isenção de identidade e outras certidões, cadastro de Bolsa Família, vacinação, segunda via de CPF, entre outros serviços.

A Secretaria de Saúde aplicou doses da vacina contra a gripe e Covid-19. Foram oferecidas ainda orientações de promoção de saúde, distribuição de preservativos e outros materiais didáticos para o conhecimento da população. Quem passou pelo local pôde ainda aferir a glicose e a pressão arterial. Já a Secretaria de Trabalho Renda e Economia Solidária e o Sebrae ofereceram serviços como :a formalização do MEI, baixa do MEI, entre outros. A Secretaria de Assistência Social, Cidadania, da Mulher e Combate à Fome (SEMASCMF) ofereceu, entre outros serviços, de isenção para a segunda via da carteira de identidade, certidão de nascimento e casamento e retificação de certidões.

Oferta de empregos

O secretário municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária, Sérgio Lins, destacou que a parceria com o governo estadual é fundamental para aumentar a oferta de empregos e oferecer diversos serviços à população. “Estamos trabalhando alinhados para que a população de Belford Roxo seja cada vez mais atendida e fique satisfeita”, concluiu Sérgio Lins, ao lado dos secretários Tati Ervite (SEMASCFM); Matheus (Gestão e Inovação em Serviços Públicos); e Bruno Nunes (Esporte e Lazer).

Vandirene Ferreira, 42 anos, foi em busca de uma vaga no mercado de trabalho e  levou junto a sobrinha e a filha, ambas desempregadas.  “Esta ação é uma forma de ajudar a população que tanto necessita”, resumiu Vandirene.

João Pedro Batista, 23, esteve na ação junto com sua esposa Pamela Esteves Nascimento, 25. Ambos estão desempregados e saíram de lá com encaminhamentos para vagas de emprego. João destacou a importância da iniciativa da Prefeitura e finalizou agradecendo também a isenção da taxa de identidade que realizou no local.–