Home / Sem categoria / Estado e Prefeitura fazem mutirão para entregar mais de 4 mil cartões do Supera RJ em Belford Roxo

Grávida de oito meses e com o marido desempregado, Luiza da Silva Simão, 22, não imaginava que poderia contar com um dinheiro extra na sua conta bancária. Ela participou hoje (19/06) cedo do Mutirão programado vela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania da Mulher e do Combate à Fome (Semascmcf) na área onde está sendo construído o Mercado Popular, centro, para entrega do Cartão Supera RJ. Sorridente, foi a primeira a receber e voltou para casa fazendo planos. “Vou comprar coisas que estão faltando para minha filha que vai nascer e outras e comida”, assegurou.

Das 10h às 16h, funcionários do Governo do Estado fizeram a entrega do cartão. Toda organização do espaço, logística, distribuição de senhas e divulgação foram feitas pela Semascmcf.  Amanhã (20/06) será o último dia de distribuição. A previsão é entregar mais de quatro mil cartões.

Secretária elogia repercussão

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania da Mulher e do Combate à Fome, Tati Ervite, a divulgação feita em redes sociais, pela Secretaria, teve uma repercussão eficaz. “Muita gente não tinha consciência do direito e através das nossas postagens, divulgando o site para consulta www.superarj.rj.gov.br, tiveram a certeza do benefício”, disse a secretária, ao lado do secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus.

O auxiliar de manutenção, Leonardo da Silva Ferreira, 34, acompanhado de sua família, a mulher Iasmin, 29 anos e três dia quatro filhos, Samuel de seis meses, Marlon de cinco anos e David de nove, entrou na fila para receber o cartão. “Descobrimos pela internet. Vai nos ajudar muito mesmo “, garantiu.

O Supera RJ é um programa de renda mínima do governo estadual, criado com objetivo de enfrentamento e superação da crise econômica causada pelas medidas de combate ao Coronavírus (COVID -19). Terá validade até dezembro, destinado ao responsável da família que comprove renda de até R$ 210,00 e esteja inscrito no CadUnico. O valor do benefício é de até R$ 300,00