Home / Sem categoria / Prefeitura avança na construção do Hospital da Mulher

Prefeitura avança na construção do Hospital da Mulher

Investimentos na saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Captação de Recursos e Desenvolvimento Urbano, avançou com as obras de construção do Hospital da Mulher, que fará parte do Complexo de Saúde Parques dos Ferreiras, composto por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital da Criança, ambos já em fase final.

Equipes estão engajadas na construção do primeiro pavimento do Hospital da Mulher com o levantamento de pilares, vigas e laje. A estrutura terá seis centros cirúrgicos, 120 leitos e uma ala específica para o tratamento de endometriose.

A unidade também contará com dois lactários, cinco salas de isolamento, 11 enfermarias, 10 consultórios, duas salas de parto cirúrgico, dois centros cirúrgicos, uma UTI adulta, uma UTI neonatal, uma unidade intermediária adulta, duas salas de parto humanizado, laboratório, farmácia, sala de observação amarela, sala de indução, sala de emergência, sala de PPP (quarto em que a parturiente passa o pré-parto, o parto e o pós-parto), auditório e sala de estudo.

O Hospital da Mulher oferecerá ainda diversos exames como: ressonância, tomografia, ultrassonografia, mamografia, densitometria, ecocardiograma e raio-x.