Home / Sem categoria / Alunos da Guarda Mirim de Belford Roxo visitam Museu Aeroespacial do Rio

Alunos da Guarda Mirim de Belford Roxo visitam Museu Aeroespacial do Rio

Conhecendo o maior museu de aviação da América do Sul. Os alunos da Guarda Mirim de Belford Roxo embarcaram em uma emocionante aventura educacional ao visitar o Museu Aeroespacial na Base Aérea no Campos dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

Ao chegar ao Museu, os alunos ficaram maravilhados com a vasta coleção de aeronaves históricas, desde os primeiros modelos até as máquinas mais avançadas. Acompanhados de guias especializados, os Guardas Mirins aprenderam sobre a evolução da aviação e da exploração espacial por meio de exposições interativas, exibições audiovisuais e réplicas em tamanho real. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer sobre a Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), através de pilotos renomados que compartilharam experiências e inspiraram os jovens a sonhar com o futuro da ciência e tecnologia aeroespacial.

Os alunos também puderam interagir com simuladores de voo, experimentar a sensação de uma cabine de um avião e até mesmo tocar em peças autênticas de foguetes e satélites.

Conteúdo extraclasse

O secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, enfatizou que o conteúdo extraclasse é fundamental para inspirar os jovens. “A experiência prática desperta a curiosidade dos alunos e estimula o interesse em áreas como engenharia aeroespacial e ciência espacial”, frisou. “Tenho certeza que os guardas mirins retornaram motivados para seguir os próprios sonhos e aspirações”, acrescentou Luciano Arigone.

Os coordenadores do Projeto Guarda Mirim, Thiago Silva e Egídio Soares, destacaram que a visitação é uma oportunidade enriquecedora. “O passeio ao Museu Aeroespacial proporcionou uma imersão no universo da aviação e do espaço, explorando diferentes áreas temáticas do Museu”, contou Thiago. “A visitação oferece uma visão prática da história da aviação militar, aeronaves comerciais e espaciais, bem como os avanços tecnológicos do setor”, completou Egídio.–