Home / Sem categoria / Prefeitura vacina 1.638 animais contra raiva em mais três bairros

Prefeitura vacina 1.638 animais contra raiva em mais três bairros

Vacinação gratuita para o seu animal. Cães e gatos de mais três bairros receberam a visita da Campanha de Vacinação Antirrábica em Belford Roxo. A equipe do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses vacinou 1.638 animais, sendo 1.342 cães e 296 gatos, na quarta-feira (28-06).

A segunda etapa de imunização esteve presente na Subprefeitura do Parque Amorim, no Campo do Cantão do Vale do Ipê, e na Praça das Américas, no Jardim Brasil.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, reforçou a importância da campanha. “A vacina é fundamental tanto para a proteção dos animais quanto para os próprios seres humanos. Precisamos romper o ciclo da raiva urbana e a letalidade da doença”, frisou Christian. “Nosso cronograma é anual e vamos ampliar o alcance da imunização para diversos bairros do município. É o momento de proteger o maior número de animais que pudermos”, completou o secretário especial de Saúde, Brayan Lima.

O morador do Vale do Ipê, Fábio Américo, de 39 anos, compareceu a ação de imunização com a cachorrinha Melinda, de 5 anos. “Esse serviço gratuito é um gasto a menos com os nossos animais. Agradeço pela campanha de vacinação, venho todo ano para reforçar a dose”, contou Fábio.

A moradora do Parque Amorim, Carla Silva, de 42 anos, levou de bicicleta a cadela Paçoca para tomar a vacina. “O atendimento foi rápido. Estou sempre de olho na vacinação para cuidar da saúde dela. Fico feliz pela campanha chegar até o meu bairro, facilita as nossas vidas”, ressaltou Carla.