Home / Sem categoria / Prefeitura inaugura creche para 230 alunos no Parque Suécia

Prefeitura inaugura creche para 230 alunos no Parque Suécia

Educação infantil com amor e empatia. A Prefeitura de Belford Roxo atendeu a uma antiga aspiração dos moradores do Parque Suécia e inaugurou a creche municipal Raimundo Edson dos Santos. A unidade atenderá 230 alunos com idades entre 2 e 5 anos, da creche à pré-escola.

A unidade possui cinco salas de aula, um banheiro masculino, um banheiro feminino, um banheiro PCD masculino, um banheiro PCD feminino, refeitório, cozinha, despensa, secretaria, sala de professores e sala de direção.

O prefeito, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, enfatizou que a entrega da creche é um ato de amor. “Estamos felizes em inaugurar mais uma unidade de ensino que reforça o nosso avanço na educação. Em breve, essa mesma rua vai ganhar uma escola”, ressaltou. “O trabalho continua nos quatro cantos da cidade. Vamos seguir levando asfalto, saneamento, creche, escola e unidades de saúde para mais famílias”, concluiu Waguinho.

A atual ministra do Turismo, deputada-federal e primeira-dama, Daniela Carneiro, destacou a importância da nova creche. “Eu vim do chão de escola, sou pedagoga e trabalhei anos na educação infantil. Hoje é um dia especial porque vamos beneficiar centenas de crianças e famílias com essa unidade de ensino. Isso é motivo de muito orgulho”, afirmou Daniela.

Mais 30 creches

O secretário de Educação, Denis Macedo, pontuou sobre o crescimento e investimento na rede de ensino. “Com essa nova creche, temos mais 30 unidades para cuidar do futuro das nossas crianças. Reforçamos o compromisso com a educação do município, que certamente será repleto de esperança”, frisou Denis. “É muito gratificante participar dessa gestão que sempre faz o seu melhor e cuida do nosso povo”, acrescentou o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

A viúva do homenageado, Ivonete Queiroz dos Santos, de 71 anos, recebeu uma placa simbólica e se emocionou com a inauguração. “O bairro nunca teve escola, creche, posto de saúde. Agora é possível ver essas melhorias chegando com os nossos próprios olhos”, comentou. “Agradeço pelo carinho e acolhimento, nossa comunidade recebe essa nova creche com muita festa”, completou Ivonete.

O secretário de Meio Ambiente e vereador licenciado, Igo Menezes, autor da indicação da construção da creche, destacou a importância da unidade para o bairro. “Fico feliz em saber que o Parque Suécia ganhou uma creche com capacidade para 230 crianças com educação de qualidade”, concluiu Igo.

Homenageado ajudou

a construir casas no bairro

O homenageado Raimundo Edson dos Santos nasceu em Campos de Goytacazes, em 31 de agosto de 1944. Em 1969, já casado e pai de sua primeira filha, que tinha apenas oito meses, estabeleceu-se à Rua Luís Delfino, nº 21 – Parque Suécia, local onde viveu até o último dia de vida. Pai de 7 filhos, avô de 10 netos e bisavô de 3 bisnetos, ele tem uma história com Belford Roxo de antes da emancipação da cidade.

No Parque Suécia, Raimundo construiu sua família e desenvolveu uma relação bairrista de amor e companheirismo. Era pedreiro, e assim, literalmente ajudou a construir o bairro, vendo sua evolução e povoação ao longo do tempo. Ele é reconhecido entre os vizinhos como alguém sempre solícito. Solidário, ele construiu alguns imóveis por preços singelos, pois muitos vizinhos não tinham condições de pagar.