Home / Sem categoria / Prefeito inaugura creche no Bairro das Graças para 180 alunos

Prefeito inaugura creche no Bairro das Graças para 180 alunos

A educação ajuda a escrever a história do futuro. O Bairro das Graças ganhou uma creche, inaugurada pelo prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, acompanhado de uma comitiva de secretários municipais e lideranças locais. A creche municipal Adriana Vitório Furtado tem capacidade para 180 alunos, em dois turnos, com idades entre 2 e 5 anos. A unidade é composta por: quatro salas de aula, banheiro triplo, banheiro PCD (masculino e feminino), refeitório, cozinha, despensa, secretaria, sala de professores e sala da direção. O projeto de indicação legislativa para a construção da creche e da vereadora licenciada e atual secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite.

De acordo com o prefeito Waguinho, os avanços seguirão para levar dignidade e qualidade na educação. “Empenho, dedicação e realização. Somos comprometidos com o trabalho e benfeitorias para o nosso povo”, frisou Waguinho. “Nossas crianças precisam de oportunidades e a creche é o começo dessa jornada”, completou Waguinho, que anunciou o início da construção de uma escola técnica federal ainda esse ano.

A atual ministra do Turismo, deputada-federal e primeira-dama, Daniela Carneiro, pontuou sobre a evolução da educação. “Nada resiste ao trabalho. Lutamos diariamente para levar uma vida melhor e bem-estar para todas as famílias belforroxenses. Queremos acolher todas as crianças e dar condições de um futuro de sucesso”, reforçou Daniela.

Zerar a fila

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, ressaltou que a expectativa é zerar a fila de espera na região com os bairros contemplados. “Inauguramos três creches no mesmo dia. Entregamos ambientes totalmente novos, modernos, aconchegantes, seguros e apropriados para o desenvolvimento de centenas de crianças”, pontuou Denis.

“Essa é a marca da nossa gestão. O investimento na educação é real e simboliza todo o nosso carinho e dedicação por um futuro ainda melhor do município”, acrescentou o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite.

A mãe da homenageada, Elisamar Vitório Furtado, de 64 anos, esteve presente para representar a família ao lado do filho Everton Vitório. “É uma emoção muito grande de ver essa creche linda no nosso bairro. Será uma lembrança eterna e feliz em um lugar tão importante para a vida das crianças”, compartilhou Elisamar.

Homenageada trabalhou na área da Saúde

A homenageada Adriana Vitório Furtado nasceu em 1968 em Belford Roxo. Criada no Bairro das Graças, ela foi batizada aos seis meses na Igreja São Jorge, bairro da Prata. Estudou os ensinos fundamental e médio no Centro de Educação Moderna (CEM), da saudosa professora Fernanda Bicheri, escola que formou várias gerações de moradores locais e de diversos bairros.

Cristã e temente a Deus, se batizou aos 14 anos na Primeira Igreja Batista do Bairro das Graças. Foi uma excelente filha, mãe, esposa e tia amada por todos seus sobrinhos e netos. Profissional exemplar, trabalhou na linha de frente na área da saúde na Policlínica Santa Maria onde trabalhou até seus últimos dias de vida.

Adriana Vitório Furtado morreu em 17 de dezembro de 2022 e deixou saudades em familiares e amigos.