Home / Sem categoria / Secretários visitam obras no Parque Suécia e Malhapão

Secretários visitam obras no Parque Suécia e Malhapão

Foco em melhorias. Com obras avançadas, os bairros Parque Suécia e Malhapão receberam na quinta-feira (13-07), uma comitiva da Prefeitura de Belford Roxo formada pelos secretários Matheus Carneiro (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e Igo Menezes (Meio Ambiente).

A visitação deu-se início no bairro Parque Suécia, que está com obras de saneamento em fase final para receber a pavimentação asfáltica em mais de 21 ruas. Os secretários municipais atenderam aos moradores para realizar os ajustes necessários nas vias antes do cair do asfalto.

Na sequência, a comitiva vistoriou a reforma da escola municipal Edson Santos, no Malhapão. As melhorias vão beneficiar mais de 800 alunos da unidade de ensino. Novos pisos, telhados, azulejos, pinturas na parte interna e externa fazem parte do projeto, além da intervenção do refeitório e salas de aulas em ambientes modernizados e climatizados.

Creche e escola na mesma rua

Por último, os secretários estiveram nas obras avançadas da escola municipal José Hamilton Lomar, no Parque Suécia, na rua Luís Delfino que acabou de inaugurar a creche municipal Raimundo Edson dos Santos, no sábado (08-07). A nova escola será dedicada ao ensino fundamental e vai acolher mais de mil alunos da região.

O secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, enfatizou sobre os investimentos na infraestrutura e na educação. “As obras seguem na cidade a todo vapor. Isso é resultado da continuidade das políticas públicas que levam benfeitorias para mais bairros”, ressaltou. “Vamos avançar na qualidade de vida e oferecer educação para mais crianças com um acolhimento necessário”, completou Matheus.

O secretário municipal de Meio Ambiente e vereador licenciado, Igo Menezes, foi o responsável pelas indicações das obras da nova escola e das ruas. “Tenho imensa satisfação em participar dessas transformações que vão melhorar a vida dos moradores belforroxenses”, frisou. “Temos diversas ruas contempladas com saneamento e pavimentação, e duas unidades de ensino que vão funcionar na mesma rua no Parque Suécia. Esse trabalho integrado beneficia milhares de pessoas da região”, acrescentou Igo.