Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo promove aula inaugural do curso gratuito de barbearia

Oportunidades de mercado. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária, realizou  a aula inaugural do curso de Barbearia Moderna. O evento reuniu cerca de 40 alunos no Teatro da Cidade.

A abertura do curso contou com uma apresentação musical da cantora Denise Rodrigues e do professor de piano Iori Cortez, da escola de música Everton Dias. O curso gratuito será realizado no auditório da secretaria, na Avenida Benjamin Pinto Dias, 1305, Centro. Com duas aulas por semana e duração de até 2 meses, diversas técnicas do básico ao avançado serão ensinadas. Além disso, também abordará técnicas de coloração de cabelo.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária, Sérgio Lins, a pasta está motivada para ampliar o oferecimento de cursos e capacitações. “Semana que vem as aulas do curso de barbearia moderna darão início. Essa iniciativa vai qualificar pessoas e inseridas no mercado”, compartilhou. “Em breve teremos mais cursos implementados como de modelagem e costura, elétrica de automóveis, e muitos outros”, completou Sérgio.

Motorista quer nova profissão

O professor do curso de Barbearia Moderna, Ryan Modesto, de 22 anos, está animado para o começo das aulas. “Eu gosto da minha profissão, mas gosto mais ainda de ensinar outras pessoas. Vou abordar técnicas que são tendência no momento e inspirar os alunos a melhorarem de vida através dessa qualificação”, contou Ryan.

O motorista de aplicativo e morador de Nova Piam, Anderson Justino, 39 anos, se inscreveu no curso para aprender uma nova profissão. “Vai ser a minha experiência como barbeiro. Quero aprender o suficiente para gerar uma renda extra e aperfeiçoar as técnicas”, contou. “Espero sair capacitado e pronto para o mercado de trabalho”, acrescentou Anderson.

Estiveram presentes à cerimônia de abertura, o secretário de Educação, Denis Macedo, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Algacir Moulin, o vereador Matheus Igual a Você, e o empresário do ramo da saúde, Leandro Santoro.