Home / Sem categoria / Prefeitura inicia obras da construção do calçadão do bairro Lote XV

Prefeitura inicia obras da construção do calçadão do bairro Lote XV

O bairro Lote XV em Belford Roxo está sendo revitalizado e a Prefeitura iniciou as obras de construção do calçadão. Implementado na estrada Manoel de Sá, o calçadão será composto por 380 metros de piso intertravados.

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo e vereador licenciado, Tuninho Medeiros, esteve presente com uma equipe técnica para atender os comerciantes localizados no trecho das obras. “Esse é um sonho antigo que estamos conseguindo viabilizar graças a transformação positiva em toda a cidade”, contou. “Estamos em fase de preparação da base para seguir com a utilização dos intertravados de concreto. A entrega do calçadão será uma vitória para todos moradores e comerciantes”, completou Tuninho, responsável pela indicação das melhorias.

O secretário também explicou que a parceria da secretaria de Trânsito e de Ordem Pública foi fundamental para garantir o suporte aos condutores, pedestres e comerciantes do bairro. De acordo com a equipe técnica, a rua Neves Garcia, onde acontece uma feira, será o fluxo de volta de Duque de Caxias. E a rua Fernando da Costa vai continuar como o trajeto de ida para Duque de Caxias.

Fluxo do trânsito

“Esse planejamento ajudará o fluxo do trânsito. Além disso, estamos viabilizando obras de drenagem na rua Guarujá para termos mais vias de entradas para o bairro”, acrescentou Tuninho.

O secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, acompanhou o início do trabalho das máquinas no bairro. “O calçadão do Lote XV vai fomentar o comércio e esse novo espaço contribuirá com o avanço da região”, afirmou. “Fizemos o calçadão de Areia Branca que foi um sucesso e temos certeza o resultado será igual aqui no Lote XV”, concluiu Matheus.

A moradora do Lote XV, Vitória Correia, de 24 anos, está animada para ver as obras concluídas. “O calçadão vai representar melhorias para essa localidade que é muito importante, pois milhares de pessoas passam por aqui diariamente”, revelou. “Os benefícios serão diversos na acessibilidade, tráfego e segurança”, finalizou Vitória.