Home / Sem categoria / Vila Olímpica de Belford Roxo realiza evento dedicado a campanha Agosto Lilás

Vila Olímpica de Belford Roxo realiza evento dedicado a campanha Agosto Lilás

Pelo fim da violência contra mulher. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou na terça-feira (22-08) uma série de atividades em alusão a campanha Agosto Lilás, na Vila Olímpica, no bairro de Nova Piam. O evento reuniu centenas de mulheres, que são maioria nas turmas, em diversas atividades do local.

Dentre as atividades do dia, foram praticados treinamento funcional, pilates, GAP (glúteos, abdômen e pernas), dança de salão, ginástica, jump, karatê, além dos atendimentos nutricionais e aferição de pressão. Rodas de conversa foram promovidas nas turmas para conscientizar e criar um espaço de diálogo em conjunto.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Nunes, organizou o evento na Vila Olímpica. “A violência contra a mulher deve receber mais atenção e acolhimento, por ser uma violência muitas vezes silenciosa. Promovemos um dia alegre, com muito diálogo para abraçar todas as centenas de mulheres que são maioria nas nossas atividades”, afirmou Bruno.

Serviços na Clínica da Mulher

A secretária municipal da Mulher, Priscila Musser, participou da roda de conversa para reforçar os equipamentos à disposição. “É importante lembrar que temos a Clínica da Mulher com diversos serviços e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (Ceambel) que oferece um acolhimento especializado para vítimas de violência”, comentou. “Além disso, nosso munícipio tem investido em capacitações para ampliar a empregabilidade e garantir a independência financeira do público feminino”, completou Priscila.

As amigas da aula de pilates da Vila Olímpica, Elizabeth Pereira e Maria da Paz, de 76 e 66 anos, respectivamente, comentaram sobre o tema do evento. “Muitas mulheres se escondem e tem medo de fazer a denúncia, então é necessária a conscientização e evitar a revitimização”, contou Elizabeth. “Precisamos reforçar a independência da mulher, defender as condições de igualdade e denunciar sempre qualquer tipo de violência”, acrescentou Maria.

Estiveram presentes também o psicólogo Irapuã Alves e a nutricionista Christiane Lima, assim como outros profissionais da equipe técnica da Vila Olímpica.