Home / Sem categoria / ‘Dia D da Vacinação’ neste sábado será em 40 unidades de saúde

‘Dia D da Vacinação’ neste sábado será em 40 unidades de saúde

Quarenta unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo (Semus) estarão de portas abertas neste sábado (02-09), para o Dia D da Vacinação, campanha da Prefeitura em parceria com o Ministério da Saúde. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e visa ampliar a cobertura vacinal e atualizar o cartão de vacinação em todas as faixas etárias. Todas as vacinas estarão disponíveis nas unidades básicas e policlínicas da rede Municipal, especialmente a Vacina Oral Poliomielite (VOP), conhecida como ‘gotinha’ e que é obrigatória para bebês a partir dos dois meses de idade.

A campanha de multivacinação em Belford Roxo é administrada pela Divisão de Imunização, da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Epidemiológica da Semus. As vacinas são seguras e eficazes e apenas quem estiver com sintomas gripais deverá adiar a sua dose. A prefeitura permanecerá com a campanha até o dia 15 de setembro. “Ninguém deve perder mais essa oportunidade. As vacinas são o que há de melhor para a saúde da população”, declarou o Secretário Municipal de Saúde, Christian Vieira.

Para tomar a vacina basta se dirigir a uma das quarenta unidades e apresentar o cartão de vacina e CPF. Estão disponíveis todas as vacinas do calendário, inclusive a da gripe (Influenza) e a Bivalente contra a Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reforçou o alerta para Covid-19 devido à notificação de três casos da subvariante ‘Éris’ no Rio de Janeiro.