Home / Sem categoria / Show de bandas marciais marcam desfile cívico no Parque São José

Show de bandas marciais marcam desfile cívico no Parque São José

Civismo e cidadania. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, realizou na segunda-feira (04-09) mais um dia de desfile cívico, dessa vez no bairro Parque São José. No total, 20 unidades de ensino, privadas e públicas, levaram centenas de alunos para desfilar na estrada Aníbal da Mota. Na terça-feira (05-09), o desfile cívico acontecerá no bairro Sargento Roncalli.

As creches que participaram foram: Álvaro Cardoso, Recanto Feliz, Amor e Esperança, Professora Tania Maria da Silva Lima, Casa da Criança Bom Pastor e Santa Tereza. Dentre as escolas participantes: Jorge Ayres de Lima, Francisco Rangel Peçanha, José Cesário Praça, Walter Borghi, Adelina dos Santos Purcino, Júlio César, Marcia de Brito, Jardim Gláucia, Malvino José de Miranda, Albertino Lopes, CIEPs Simone de Beauvoir e Edival Gueiros Vidal, Educandário Frei Fabiano e CEJAC.

As bandas marciais do município promoveram um grande espetáculo à parte e animaram a plateia, com destaque para a banda marcial da Secretaria de Educação, e as escolas Jorge Ayres de Lima, Albertino Lopes, Educandário Frei Fabiano e o Colégio Estadual Tenente Otávio Pinheiro (CETOP), que prestou homenagem ao eterno maestro Jorginho, com a regência do filho e sucessor, Pedrão.

O desfile abordou diferentes temas que tomaram conta da avenida. Dentre eles: literatura infantil, inclusão nas escolas, profissões, alimentação saudável, esportes, sinalização de trânsito e mensagens inspiradores sobre educação. Além disso, homenagens foram prestadas ao prefeito Waguinho e à ativista paquistanesa Malala Yousafzai.

Animação contagiante

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, celebrou mais um dia de desfile cívico. “O Parque São José é uma comunidade muito receptiva que sempre realiza apresentações emocionantes. Temos muitos alunos participando todos os anos, marchando com uma animação contagiante”, afirmou Denis.

O secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, prestigiou o terceiro dia de evento cívico. “Podemos cravar que a Semana da Pátria em Belford Roxo é um sucesso. É uma felicidade enorme fazer parte dessa festa de cidadania e patriotismo”, frisou Matheus, acompanhado dos demais secretários municipais e vereadores.

A confeiteira e moradora do bairro Jardim Bom Pastor, Lilian Vasconcelos, de 38 anos, acompanhou a apresentação da filha Ana Sofia, de 4 anos, representando a creche Álvaro Cardoso. “Achei muito bonito esse resgate do desfile cívico, é um momento importante para as crianças. Faço muita questão que ela participe e que as escolas continuem abraçando esses valores”, comentou Lilian. “O evento foi maravilhoso, sem atrasos e muito organizado. Fico feliz pelo desfile apresentar o trabalho realizado nas unidades para a avenida”, completou a cabeleireira e moradora do Jardim Bom Pastor, Jessica Caroline, 29 anos, e mãe da pequena Valentina Vitória, de 4 anos, também aluna da creche Álvaro Cardoso. —