Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo realiza o projeto dança em movimento dedicado à terceira idade

Em comemoração ao mês do Idoso e dando seguimento aos diversos programas que são dedicados à terceira idade do município, a Secretaria de Envelhecimento Saudável Qualidade de Vida de Belford Roxo, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), realizaram o evento “Dança em Movimento” na casa Bela Festas, no bairro Três Setas.

Em uma tarde de muita música e descontração, a banda Alto Astral envolveu o público com diversos sucessos que fizeram todos se levantarem das mesas e se movimentarem na pista de dança.

A secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane do Sobreira, destacou a importância desse cuidado com os idosos em Belford Roxo, e de como é essencial existirem projetos como esse, que dão vida, movimento e um carinho especial aos idosos. A secretária aproveitou para agradecer ao prefeito Waguinho por estar sempre atento às demandas e necessidades da Secretaria. “É muito gratificante poder participar de um momento tão lindo como esse, para nossos idosos. Hoje é dia de muita diversão’’, completou Cristiane.

A aposentada e moradora do bairro Sargento Roncalli, Valéria Maria Soares, 63 anos,  participou do baile com o seu esposo, Alcides de Souza Soares, 84. Os dois permaneceram juntos na pista de dança durante toda a apresentação, dando um show de carisma e sintonia. Com os passos ensaiados e na ponta do pés, a dupla, que pratica dança de salão há 20 anos e participa com frequência dos bailes promovidos pela Funbel, agradeceu pela realização do evento. ‘’Estamos aqui muito felizes, atentos e sempre presentes em tudo que vocês tiverem para nos oferecer’’, completou Valéria.

Aulas gratuitas de dança

As aulas de dança de salão são oferecidas à população e acontecem todas às segundas-feiras, na quadra em Areia Branca, das 18h30 às 20h30. “Todos acham que é apenas um projeto de dança, mas é além disso. É um projeto social que trabalha a autoestima do idoso, a formação de vínculos e de amizades. Esse projeto é a porta de entrada que temos para chegar aos nossos idosos e fazer um trabalho bacana com eles’’, completou o Coordenador do Projeto Dança em Movimento, Douglas Ribeiro.

Com o bordão “Envelhecer é inevitável, ficar velho é opcional’’, o Dia Internacional do Idoso é comemorado nem 1º de outubro e tem como objetivo principal envolver a sociedade na temática do envelhecimento e lembrar da importância de garantir os direitos e cuidados dos idosos.