Home / Sem categoria / Agentes de combate a endemias aprovados em processo seletivo tomam posse em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo convocou na quarta-feira (25-10) os 284 profissionais que passaram no processo seletivo para o cargo de Agente de Combate a Endemias (ACE). O ato da assinatura dos contratos ocorreu no setor de Recursos Humanos na sede da Prefeitura.

Os novos agentes de combate a endemias serão os mediadores na área da saúde básica e muitas vezes o principal acesso aos programas de saúde, qualidade de vida e prevenção de doenças como dengue, zika, chikungunya, raiva, febre amarela e leishmaniose, por meio de visitas às residências das famílias ou em ações coletivas.

Ações preventivas

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, destacou a relevância do trabalho dos agentes. “Esses profissionais são fundamentais na promoção de ações preventivas através de atendimentos humanizados e eficazes. Esse serviço é o principal responsável pela redução da mortalidade infantil e do número de casos de arboviroses”, ressaltou Christian.

O técnico em segurança de trabalho, Jorge Archanjo, de 42 anos, e o técnico em logística, Nilo Alan, de 40 anos, são alguns dos profissionais que reforçaram o time da Saúde na cidade. “Hoje é um momento de felicidade e vitória. Estou pronto para iniciar as atividades e trabalhar para proteger as famílias belforroxenses”, contou Jorge. “Espero contribuir para salvar vidas de forma direta ou indireta, pois estou animado para assumir essa função com garra e disposição”, completou Nilo.