Home / Sem categoria / Belford Roxo sedia Festival Literário da Baixada Fluminense

Belford Roxo sedia Festival Literário da Baixada Fluminense

Inspirando, educando e unindo a comunidade. A manhã de segunda-feira (06-11) foi marcada pela abertura do Festival Literário da Baixada Fluminense (FLIC-Baixada), em frente à sede da Prefeitura. A deputada-federal e primeira-dama Daniela Carneiro participou da cerimônia de abertura, ao lado do secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

O evento é gratuito e acontece até o dia 10 de novembro, com o patrocínio da Light e do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria Estadual de Esporte e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a realização da Four X Entertainment e o apoio da Prefeitura de Belford Roxo.

No primeiro dia de festival, centenas de crianças e funcionários da rede municipal de ensino assistiram à contação de histórias “O Reino do Sim” de Thais Aquino. Durante a tarde foram realizadas muitas atividades como oficinas de slime, um painel sobre Empreendedorismo e uma roda de conversa com a escritora com deficiência auditiva e especialista em inclusão, Jeans Liza.

 Daniela Carneiro destacou a importância do evento. “Esse festival literário e cultural é muito especial. Todas as atividades durante a semana vão ensinar muitos valores e experiências enriquecedoras para todo o público presente”, ressaltou. “Aproveitem esses dias incríveis para viver ótimos momentos e abraçar essa oportunidade de conhecimento”, completou Daniela.

Festival inédito no município

O secretário municipal da Educação, Denis Macedo, pontuou sobre o espaço dedicado a diferentes formas de expressão. “Estamos muito alegres em receber um evento deste porte. O festival é excelente para estimular o amor pela leitura e promover o acesso à cultura”, frisou Denis. “O evento só demonstra o quanto estamos crescendo na educação e na cultura. É um festival inédito e que será inesquecível para os participantes”, acrescentou o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

A professora e moradora do Jardim Redentor, Cátia do Sacramento, 45 anos, se divertiu nas apresentações com a filha Alice, de 3 anos. “Faço sempre o possível para inseri-la desde pequena em atividades interativas e lúdicas que ajudam no desenvolvimento”, contou Cátia. “Acho muito interessante proporcionar essa vivência para os alunos. Será uma semana de muito aprendizado”, completou a educadora infantil da escola Tia Aline Matriz, Thaysa Rúbia.–

Veja também

Defesa Civil realiza Projeto Escola Segura

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, promoveu o “Projeto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news