Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo dá boas-vindas aos novos agentes de combate às endemias

Equipe completa! A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde, realizou um evento de boas-vindas aos novos agentes de combate às endemias (ACE) que foram aprovados no último processo seletivo. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (06-11) no CIEP 177 Constantino Reis e, ao todo, foram 255 pessoas aprovadas para o cargo de profissional da saúde.

O Departamento Zoonoses promoveu um curso de capacitação para os ACEs, focados no controle vetorial das arboviroses, que iniciou nesta segunda e terminará dia 10 de novembro, no polo Cederj, em São Bernardo.

A deputada-federal e primeira-dama, Daniela Carneiro, enfatizou a importância do trabalho dos agentes. “É com muito orgulho que reafirmo meu compromisso com a saúde do município, saudando cada um dos novos agentes, que foram oficialmente reconhecidos este ano como profissionais da Saúde”, destacou Daniela, que citou a Lei 14.536/2023, na qual votou favorável e foi sancionada pelo presidente Lula em janeiro.

A superintendente de Vigilância Ambiental do Estado do Rio, Patrícia Meneguete, também prestigiou o evento. “Esses agentes estão chegando com muita garra na linha de frente para controlar e combater às endemias. Eles conhecem o território e isso é de suma importância no desafio para cuidar das famílias”, ressaltou Patrícia.

Linha de frente

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, pontuou sobre o reflexo do trabalho dos agentes. “Com o time completo na linha de frente da Saúde será possível cobrir 100% do território de Belford Roxo, reduzindo drasticamente os números de casos de arboviroses e ampliando os nossos índices na área”, afirmou Christian. “O trabalho desempenhado terá um impacto direto na vida dos munícipes. Estou muito feliz com esse reforço que fortalecerá o controle de vetores do nosso município. Sejam vigilantes e estejam prontos para salvar vidas”, completou o coordenador municipal de endemias, Brayan Lima.

As novas agentes, Sara de Almeida e Laís Medeiros, de 25 e 20 anos, estão reforçando o time da Saúde e participaram da cerimônia. “É um avanço profissional muito grande para prestarmos um serviço assertivo junto à população”, comentou Sara. “Estou animada e com altas expectativas para somar na equipe e desenvolver um trabalho eficiente na cidade”, complementou Laís Medeiros.

Na cerimônia, também estiveram presentes o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro e a diretora do Polo Cederj de Belford Roxo, Deiseli Coutinho.