Home / Sem categoria / Projeto Guarda Mirim forma mais 85 alunos em Belford Roxo

Projeto Guarda Mirim forma mais 85 alunos em Belford Roxo

Projetos inspiradores que moldam o futuro. A Prefeitura de Belford Roxo, através das secretarias municipais de Segurança Pública e de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, realizou a cerimônia de certificação do ciclo 2023 da Guarda Mirim, com formatura de 85 alunos do projeto. A solenidade ocorreu no Teatro da Cidade, bairro Piam.

O projeto teve início em 2018 e formou mais de 3.000 alunos de 10 a 17 anos com o objetivo de capacitar jovens do município através de valores essenciais como ética, respeito, civilidade e responsabilidade. No cronograma que segue o calendário letivo das escolas municipais, os seguintes temas são abordados: Rotinas Administrativas, Informática, Pacote Office, Ética e Cidadania, Educação Ambiental e de Trânsito, Primeiros Socorros e Ordem Unida (Disciplina e Hierarquia).

As turmas são divididas em Guarda Mirim Classe I com alunos de 10 a 13 anos e a Guarda Mirim Classe II dos 14 aos 17 anos. Livros e materiais diversos são oferecidos às turmas para dar o suporte acadêmico necessário na jornada até o pré-vestibular.

Método pioneiro

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome com o apoio da Fundação Cecierj e polo Cederj.

O secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, enfatizou a importância do projeto. “Temos uma equipe incrível que coordena a Guarda Mirim. O nosso método é pioneiro, inovador e desperta o potencial desses jovens do município”, pontuou Arigone. “O trabalho intersetorial das secretarias é fundamental para acolher e inspirar os participantes. Vamos continuar oferecendo essa oportunidade enriquecedora”, completou a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite.

A primeira-dama e deputada-federal Daniela do Waguinho é a madrinha do Projeto Guarda Mirim e prestigiou o evento. “Tenho muito orgulho de acompanhar o crescimento desses jovens que são o futuro da nossa cidade. Parabéns para todos esses promissores agentes de transformação”, ressaltou Daniela, ao lado do secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

A aluna Agatha de Souza, de 11 anos, foi a escolhida para ser a oradora da turma do ciclo 2023. “Fazer parte desse projeto é muito especial para mim, sou muito grata por ter essa oportunidade”, comentou. “Aprendo conteúdos novos todos os dias com os coordenadores Thiago Silva, Egídio Soares e Max”, acrescentou Agatha.–

Veja também

Secretaria dos Animais realiza ação educativa em escola

A castração é o melhor caminho para garantir a saúde dos animais. Por meio do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news