Home / Sem categoria / Festival Literário e Cultural em Belford Roxo foi finalizado com grandes shows

Festival Literário e Cultural em Belford Roxo foi finalizado com grandes shows

Foi um sucesso oFestival Literário da Baixada Fluminense (FLIC-Baixada), realizado em frente à sede da Prefeitura de Belford Roxo, no bairro São Bernardo. O evento durou a semana inteira e teve o patrocínio da Light e do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria Estadual de Esporte e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A realização foi da Four X Entertainment com o apoio da Prefeitura de Belford Roxo.

O último dia ocorreu somente à tarde e foi praticamente focado em shows. A programação começou com um teatro infantil e depois teve um musical do grupo “Planeta Liz” para as crianças. Após isso, foram realizados os três shows finais das cantoras Jhussara (samba), Mari Henrique (pagode) e finalizou com Gaby Hadassa (sertanejo).

Os shows abriram com a cantora de samba, Jhussara Silva, disse que foi uma alegria muito grande poder participar do festival. “A importância desse evento é trazer a música para o povo, porque ela tem o poder da alegria e reunir as pessoas. Esse evento é muito importante, pois é para toda a família mesmo, para as crianças, para os homens e as mulheres do futuro”, destacou Jhussara.

Samba, pagode e sertanejo

Trazendo muita empolgação, a cantora de pagode, Mari Henrique, disse que ficou feliz por poder mostrar o seu trabalho e ver todo mundo alegre com a sua música. “Eu vi que muitas crianças estiveram aqui e eu acho incrível incentivá-las, desde novas, a procurarem seus talentos, ou de fazerem o que gostam. Pois elas são o nosso futuro”, afirmou Mari.

E o festival encerrou com um show de sertanejo da cantora Gaby Hadassa que disse que esse festival traz muitas coisas positivas para a sociedade e para a comunidade de Belford Roxo, pois ele valoriza a cultura. “Me senti muito honrada de ser convidada para ser a representante do sertanejo. Fiz um show de todo meu coração, com muito carinho para todo mundo. Porque a galera de Belford Roxo merece o nosso carinho e o nosso respeito”, finalizou Gaby.

Aproveitando muito o festival com suas amigas, a autônoma, Karina Silva, 42 anos, disse que veio para curtir os shows e não se arrependeu. “Esse evento com a estrutura e a segurança que colocaram está excelente. Os shows foram maravilhosos, seja da Jhussara, da Mari e da Gaby, que tiveram uma grande presença de palco. Adorei”, finalizou Karina, ao lado da amiga Daiana Guimarães.