Home / Sem categoria / Guardas Municipais recebem novos uniformes em Belford Roxo

Guardas Municipais recebem novos uniformes em Belford Roxo

Com uma série de investimentos previstos, os agentes da Guarda Civil Municipal de Belford Roxo receberam 127 kits completos com novos uniformes. A cerimônia de entrega, no Teatro da Cidade, contou com a presença da deputada-federal e primeira-dama, Daniela do Waguinho, e do secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

O kit do fardamento possui coturno, calça, gandola, boné, bornal, cinto social e de guarnição, dentre outros itens. A Guarda Municipal é ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, e tem como principais funções zelar pelo patrimônio público e manter a ordem dentro dos seus limites constitucionais.

Qualificação e capacitação

A deputada federal e primeira-dama, Daniela do Waguinho, prestigiou o evento da Guarda Municipal. “Esse é mais um momento histórico do trabalho especial da segurança pública. A Prefeitura seguirá qualificando, capacitando e estruturando esses profissionais”, frisou Daniela. “Sabemos da importância desses agentes nas ruas, parabenizo pela atuação da classe e juntos iremos transformar a cidade em um lugar ainda melhor”, completou o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

O secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, destacou os investimentos e a valorização dos agentes. “Estamos avançando na segurança, aplicando recursos para melhorar o setor e dignificando o trabalho do profissional”, ressaltou Arigone. “A corporação está feliz, pois o uniforme é fundamental no nosso dia a dia”, completou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Ferraz.

A guarda municipal da Patrulha Maria da Penha, Érika Viana, está há 9 anos na função. “É um reconhecimento muito gratificante, além de ajudar, motivar e melhorar o serviço prestado à população”, resumiu Érika, que também agradeceu pelas capacitações e equipamentos.–