Home / Sem categoria / Prefeitura leva Ação Social ao bairro das Graças e faz mais de 700 atendimentos

Prefeitura leva Ação Social ao bairro das Graças e faz mais de 700 atendimentos

Sábado produtivo para os moradores do bairro das Graças, em Belford Roxo. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf) levou àquela localidade, o Projeto Cidadania em Ação, que disponibiliza uma série de serviços gratuitos à população. Foram feitos mais de 700 atendimentos.

Quem passou por lá, das 9h às 13h, teve oportunidade de colocar pendências em dia nos setores de Cadastro Único, pesagem Bolsa Família, isenções para identidade, certidão de nascimento, certificado militar e certidão de óbito. Outros serviços também estavam à disposição: Retificação de Certidões, Casamento Civil, Cartão do SUS, Vaga Legal, Passe Interestadual, Agendamento RioCard,  tarifa social de energia elétrica; Programa Minha Casa Minha Vida; carteira do idoso; aposentadoria para pessoas de baixa renda; isenção de pagamento de taxas em concursos públicos; vestibulares e ENEM; ID Jovem; Programa Criança Feliz; corte de cabelo, limpeza de pele, aferição de pressão arterial e de glicose, Vale Social e BPC Jurídico.

Serviços e lazer

A garotada também teve espaço no evento e se divertiu nos brinquedos infláveis, entre eles: escorrega, futebol de sabão e pula-pula. “O prefeito Waguinho sempre prioriza a dignidade da população. O Projeto Cidadania em Ação reflete esse sentimento e resgata a cidadania nas pessoas”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite.

O bairro das Graças tem uma localização privilegiada, com acessos através das principais ruas do Centro da Cidade. A advogada Kesya Oliveira, 38, por exemplo, optou pelos serviços de beleza. “A ação social sempre será necessária para unir pessoas. O Serviço Social é muito importante para os bairros”, disse.

A moradora da região, Jorgelita Rodrigues, 51 anos, disse que está desempregada desde 2011 e que aproveitou essa ação social para buscar um trabalho para pagar a faculdade. “Essa ação é muito importante porque os bairros necessitam de um atendimento. As pessoas estão desempregadas, não têm alimento na mesa, não tem condições financeiras de pagar suas contas e precisam ser atendidas. Então eu acho muito interessante o que a prefeitura está fazendo e agradeço”, afirmou Jorgelita.