Home / Sem categoria / Policlínica de Nova Aurora promove evento para encerrar o Novembro Azul

Policlínica de Nova Aurora promove evento para encerrar o Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promoveu, na manhã desta quinta-feira (30-11), na Policlínica Regional de Saúde (PRS) de Nova Aurora, o evento de encerramento da programação do Novembro Azul, mês referente à conscientização e à prevenção ao câncer de próstata. Foram realizadas palestras educativas e oferecidos diversos serviços de saúde como aplicação de vacinas, triagem, encaminhamento para exames e agendamentos para consultas.

“As ações do Novembro Azul confirmam o compromisso do prefeito Waguinho com a saúde e qualidade de vida da população”, afirmou o coordenador das Policlínica e Unidades Especializadas da Semus, Admilson Figueiredo, que representou o secretário Municipal de Saúde, Christian Vieira, no evento.

A gerente da Policlínica Regional de Nova Aurora, Marta da Silva Martins, enfatizou os serviços oferecidos na unidade e reforçou a importância da prevenção na luta contra o câncer. “É preciso que todo mundo divulgue a importância dos exames. Estamos com uma equipe pronta em nossa unidade e contamos atualmente com mais de 10 mil atendimentos por mês nas mais diversas áreas e especialidades. Então, procurem manter seus exames em dia”, destacou Marta Martins.

Mesmo centradas na prevenção ao câncer de próstata, as palestras abordaram de maneira ampla a saúde do homem desde a anatomia até o diagnósticos e formas de tratamento. Para William Chagas, 51 anos, morador de Nova Aurora e um dos atentos ouvintes das palestras, a atividade do Novembro Azul vem para somar no cuidado da saúde de todos. “Tem que ter outras vezes. Vim com a minha esposa para tomarmos as vacinas e aproveitei para ouvir algumas coisas sobre saúde, que é sempre bom”, comentou.–