Home / Sem categoria / Colônia de Férias garante diversão e aprendizado das crianças em Belford Roxo

Colônia de Férias garante diversão e aprendizado das crianças em Belford Roxo

Janeiro é mês de férias, animação e muitas brincadeiras. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a quarta edição da Colônia de Férias em seis escolas municipais, o CIEP Municipalizado Constantino Reis e 14 creches conveniadas. Os secretários municipais Denis Macedo (Educação) e Matheus Carneiro (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) visitaram três unidades de ensino que estão garantindo a diversão das crianças nas escolas.

O projeto Colônia de Férias acontecerá até o dia 26 com jogos, brinquedos e brincadeiras, atividades de pintura, oficinas, esportes, rodas de leitura e contação de histórias. Além disso, todos os participantes também recebem alimentação nas unidades.

Durante a visita nas escolas municipais Professora Maria das Dores Fujji, Rudá Iguatemi Villanova e Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, os secretários interagiram com as centenas de alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental que aproveitaram da programação repleta de atividades recreativas, esportivas e culturais.

Valorização da educação

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, enfatizou o compromisso com o bem-estar dos alunos. “Nossa Colônia de Férias é um sucesso em toda cidade. Seguimos valorizando o desenvolvimento da juventude que pode aproveitar a estrutura das unidades para momentos de diversão, aprendizado e integração”, contou Denis. “É com imensa satisfação que proporcionamos mais uma edição especial de valorização da educação em todas dimensões”, completou o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

A aluna do quinto ano, Rafaela Rodrigues, de 12 anos, comentou empolgada sobre as férias. “Amei todas as atividades com os professores, meu brinquedo preferido foi o futebol de sabão. Esses dias estão sendo maravilhosos”, contou Rafaela. “Já brincamos muito, ouvimos histórias e agora estamos jogando xadrez”, acrescentaram as amigas Fernanda Silva e Rebeca Conceição, ambas de 9 anos, enquanto jogavam uma partida.