Home / Sem categoria / Prefeitura avança com obras no Parque Suécia e Parque Fluminense

Prefeitura avança com obras no Parque Suécia e Parque Fluminense

Investindo em um futuro melhor. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Obras, Projetos, Captação de Recursos e Convênios, segue fazendo um grande trabalho de infraestrutura nos bairros Parque Suécia e Parque Fluminense. Os secretários municipais Matheus Carneiro (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e Igo Menezes (Meio Ambiente e Sustentabilidade) realizaram uma visita técnica nas obras da região.

Na rua Teresinha Fernandez, equipes avançam na construção de um muro de contenção com solo grampeado e cortina atirantada para garantir a segurança contra deslizamentos e desmoronamentos na encosta. Já a rua Teresa está recebendo a construção de uma escadaria de concreto com mais de 50 metros de extensão para ligar as ruas Águia Branca e Emílio Fernandes, além de canaletas e jardineiras.

Na Avenida General Carlos Marciano de Medeiros, no bairro Parque Fluminense, os secretários acompanharam o andamento das obras de revitalização no campo do Rodo, que também contará com uma praça com quadra poliesportiva, pista de caminhada e quiosque. Novos bancos e uma academia completa já foram implementados no local.

Obra é essencial

Matheus Carneiro, secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, liderou a visita das intervenções. “Essas obras representam um marco significativo na cidade trazendo conforto, segurança e lazer. Nossa gestão segue empenhada em levar dignidade e desenvolvimento para a população”, ressaltou Matheus.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e vereador licenciado, Igo Menezes, participou da visita técnica nas obras da região. “O ano é novo, mas a missão é a mesma. Estamos focados no compromisso de levar melhorias reais e transformar a vida de todas as comunidades do nosso município”, frisou Igo.

O aposentado e morador antigo no município, Clodoaldo da Paz, de 86 anos, relatou sobre a importância da contenção da encosta. “A obra do muro é essencial para reforçar a segurança e era muito esperada. Isso demonstra o cuidado da gestão municipal com os moradores”, contou Clodoaldo. “Isso aqui era só um campo de areia, nunca imaginei que a praça e o campo do Rodo fosse receber uma melhoria completa. Essa nova realidade faz parte de um legado especial”, complementou o técnico em mecânica e morador do Parque Fluminense, Sérgio Souza, de 55 anos.