Home / Sem categoria / Ministério da Saúde faz vistoria no SAMU de Belford Roxo

Ministério da Saúde faz vistoria no SAMU de Belford Roxo

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, a primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho e o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, receberam o Ministério da Saúde que realizou uma vistoria técnica no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município.

A comitiva percorreu as dependências da sede e foi apresentada pelo diretor do SAMU de Belford Roxo, Leonardo Rios, acompanhado de toda equipe. Na ocasião, também foram abordadas melhorias para a Central de Regulação das Urgências (CRU) e a chegada de 17 novas ambulâncias (4 para SAMU e 13 inter-hospitalares) que serão entregues oficialmente.

Ampliação dos serviços

O prefeito Waguinho enfatizou o suporte do governo federal. “Todo o apoio do Ministério da Saúde tem sido indispensável para ampliar os serviços essenciais em Belford Roxo. Fico muito feliz com a ajuda porque esse atendimento salva vidas e faz a diferença para todas as famílias”, frisou Waguinho, ao lado dos membros da comitiva.

O técnico em logística do Ministério da Saúde, Kayo Bernardes, comentou sobre o panorama geral. “Essa vistoria é fundamental para analisar a padronização de estrutura física, recursos humanos e equipamentos”, ressaltou. “Serão necessários alguns ajustes simples, mas estou bastante contente com a operação que tem sido realizada”, completou Kayo.