Home / Sem categoria / Prefeitura realiza mais de 2 mil atendimentos em mutirão de entrega de laudos

Prefeitura realiza mais de 2 mil atendimentos em mutirão de entrega de laudos

A Prefeitura de Belford Roxo, através do trabalho das secretarias municipais de Defesa Civil; Ciência e Tecnologia; Gestão e Inovação em Serviços Públicos; e de Assistência Social, da Cidadania e do Combate à Fome, realizou na sexta-feira (16-02), o primeiro dia de mutirão de entrega de laudos às famílias afetadas pelas chuvas de janeiro. Mais de 2 mil atendimentos foram realizados pelas equipes que também farão um novo mutirão no sábado (17-02), a partir das 9h, no Ciep Constantino Reis, em São Bernardo.

O laudo faz parte da documentação necessária para os munícipes darem entrada no benefício Cartão Recomeçar do Governo do Estado. Para a retirada do cartão, a pessoa precisa solicitar o benefício na Estação Cidadania, no bairro Piam, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Além do laudo, o munícipe precisa estar inscrito no CadÚnico com cadastro atualizado, estar dentro da renda exigida pelo programa e residir no local de alagamento.

O secretário municipal de Defesa Civil, Alberto Vieira, destacou a importância do mutirão. “Estamos à disposição da população que sofreu com as fortes chuvas. Temos certeza que esse é um grande passo para reconstruirmos a cidade e beneficiar as famílias que realmente precisam”, completou Alberto.

O morador do Parque Amorim, Adilson de Souza, de 50 anos, foi um dos primeiros a entregar os documentos e recebeu o laudo técnico. “Estou ansioso para conseguir essa ajuda e espero que o Cartão Recomeçar chegue o quanto antes para poder recuperar os móveis e a minha casa”, relatou Adilson.