Home / Sem categoria / Prefeito Waguinho e Movimento União BR se reúnem para ajudar famílias belforroxenses

Diante das fortes chuvas que assolaram Belford Roxo e a Baixada Fluminense, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, recebeu a visita do Movimento União BR, organização especializada em hubs de emergência e ajuda humanitária com ações nacionais e internacionais.  Hubs são espaços (físicos ou virtuais) nos quais empresas podem trabalhar e ter acesso a contatos, investidores, mentores e fornecedores.

O prefeito Waguinho destacou que esse trabalho colaborativo é fundamental para ampliar as iniciativas no município. “Estamos de braços abertos para receber qualquer ajuda que minimize os impactos das chuvas”, pontuou. “Tenho certeza que essa parceria será muito importante para transformar a vida de famílias em situação de vulnerabilidade”, frisou o prefeito Waguinho, ao lado do secretário municipal de Fazenda, Marcos Fernandes Ximenes, e do subsecretário Luciano Lima.

A fundadora do Movimento União BR, Tatiana Monteiro, e a gestora da ONG Instituto da Criança, Flávia Reis, se colocaram à disposição da gestão municipal de Belford Roxo para entender a atual situação de emergência e as catástrofes causadas pelos temporais recentes. “Já realizamos diversas ações para auxiliar as famílias afetadas pelas chuvas. Nosso objetivo é atender quem mais precisa de forma humanitária e assistencial promovendo um impacto positivo nos momentos mais desafiadores”, resumiu Tatiana.