Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo começa vacinação de crianças contra a dengue

Prefeitura de Belford Roxo começa vacinação de crianças contra a dengue

A Prefeitura de Belford Roxo começou nesta terça-feira (27-02), a vacinação contra a dengue, em oito unidades de saúde, das 8h às 16h30. Nesta primeira semana, o público-alvo são crianças de 10 anos de idade e a faixa etária vai mudando a cada semana, sendo que na última, a imunização será para crianças/adolescentes de 10 a 14 anos. Os documentos necessários são: cartão do SUS, CPF, caderneta de vacinação e o comprovante de residência.

As datas de vacinação e as faixas etárias são as seguintes:

·         27/02 a 01/03 – 10 anos

·         04/03 a 08/03 – 10 e 11 anos

·         11/03 a 15/03 – 10, 11 e 12 anos

·         18/03 a 22/03 – 10 a 14 anos

Os locais de vacinação onde a população encontra a vacina contra a dengue, são: a Policlínica Regional de Saúde I – Neuza Goulart Brizola (Centro); Policlínica Regional de Saúde II – Pastor Antonino Gomes de Oliveira (Santa Maria); Policlínica de Saúde Regional III (Heliópolis); Policlínica Regional de Saúde IV (Parque São José); Policlínica Regional de Saúde V (Nova Aurora); Policlínica Regional de Saúde VI (Parque Amorim); USF Antônio Francisco Ribeiro (Recantus/Babi) e USF Vila São Luiz.

Prevenção

A moradora de Vila Medeiros, Luciane de Andrade, 46 anos, levou suas filhas, Taiane e Cassiane, 10, para serem vacinadas na Policlínica do Centro. “É uma prevenção, pois a gente cuida das coisas na casa, mas o vizinho pode não cuidar. Então, a vacina veio para complementar e termos uma proteção a mais”, frisou. “A gente fica apreensivo com essa doença, porque é um mosquito que pica. E dele pode vir a chikungunya, ou a zika, que eu já peguei e sei como é difícil”, completou Luciane.

Roseli Ribeiro, 51, levou sua neta Michele, 10, e disse que foi muito bem atendida. “Onde eu moro tem um valão e ali tem muitos mosquitos. Então, essa vacinação é muito importante, não só para ela, mas para todas as crianças que precisam. Nós temos que tomar os cuidados em casa, não deixar água parada, esvaziar as garrafas, deixar os profissionais da saúde fazerem as verificação indo em casa, entre outros cuidados”, completou Roseli.–

Veja também

Roda de conversa fecha o Abril Azul e debate a conscientização sobre o autismo

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo, realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news