Home / Sem categoria / Prefeitura inicia obras de contenção de encosta no bairro Outeiro

Prefeitura inicia obras de contenção de encosta no bairro Outeiro

A Prefeitura de Belford Roxo, em caráter emergencial, deu início a obra de contenção de encostas na rua Pereira da Cunha, no Outeiro. A intervenção é essencial para garantir a segurança e bem-estar dos moradores da região.

O terreno foi mapeado e receberá dois muros atirantados em toda extensão, além da execução de contenção em solo grampeado, para reforçar o solo e evitar deslizamentos de terra. As equipes já começaram a preparar o terreno para imobilização e estruturação.

Os secretários municipais Matheus Carneiro (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e Tuninho Medeiros (Habitação e Urbanismo) estiveram presentes para acompanhar o início das obras. “Algumas semanas atrás visitamos essa encosta e a situação era muito perigosa e instável. Aceleramos o processo para cuidar de todos os moradores e suas famílias que estavam com as vidas em risco”, afirmou Matheus. “Além da obra de contenção, acabamos com o ponto de lixo irregular de décadas nesse local. Reforçamos o nosso compromisso com os moradores para impedir acidentes e proporcionar melhorias”, completou Tuninho Medeiros.

Demanda esperada

A técnica de enfermagem e moradora do Outeiro, Eliana Magda, de 39 anos, comemorou a chegada da benfeitoria. “Essa era uma demanda muito esperada por toda a comunidade. Além da insegurança com a encosta, esse local era insalubre, com ratos e moscas”, comentou Eliana. “Agora só temos a agradecer pelo esforço e empenho. Estamos felizes porque essas melhorias vão transformar o bairro”, concluiu Eliana.–