Home / Sem categoria / Movimento União BR, Itaú Unibanco e Prefeitura ajudam vítimas das enchentes em Belford Roxo

Movimento União BR, Itaú Unibanco e Prefeitura ajudam vítimas das enchentes em Belford Roxo

O Movimento União BR, entidade especialista em criar hubs de emergência pelo mundo, em parceria com o banco Itaú Unibanco e a Prefeitura de Belford Roxo, realizou nesta quinta-feira (04/04) uma entrega de fogões e geladeiras para as vítimas das enchentes de janeiro no município.

Famílias dos bairros Vila Jolá e Santa Maria foram contempladas com a ação de ajuda humanitária. Através de um cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, os munícipes receberam os kits doados.

A primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho esteve presente durante a ação. “É com muita alegria que estamos ajudando às famílias em situação de vulnerabilidade através dessa união de forças. Faremos tudo que for possível para normalizar a vida das vítimas das enchentes”, afirmou Daniela, acompanhada do secretário municipal de Fazenda, Marcos Fernando Ximenes, e do secretário especial de administração tributária, Luciano Lima.

Apoio às comunidades

A fundadora do Movimento União BR, Tatiana Monteiro de Barros, e a gestora da ONG Instituto da Criança, Flávia Reis, visitaram as casas e participaram das entregas. “Nossa missão continua apoiar as comunidades que mais precisam. As regiões mais afetadas serão assistidas com soluções que certamente deixarão um legado desse trabalho. É gratificante estar presente, ver de perto as entregas sendo feitas e trazer esperança para as pessoas.”, destacou Tatiana Monteiro de Barros.

A estofadora e moradora de Vila Jolá, Tânia Maria Dias, de 60 anos, expressou gratidão pelos novos eletrodomésticos. “Eu perdi tudo nas enchentes e estou muito feliz por ganhar esse kit, agora a vida vai melhorar”, relatou Tânia. “Esses presentes representam um momento especial, de esperança e de reconhecimento”, acrescentou o segurança José Milton, 58 anos.

O Movimento União BR é uma organização apartidária especializada em hubs de emergência e ajuda humanitária, com ações nacionais e internacionais, e já ajudou mais de 27 milhões de pessoas, desde 2020.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quinze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news