Home / Sem categoria / Belford Roxo sedia 2° Encontro Regional de Ouvidores Municipais do Rio

Belford Roxo sedia 2° Encontro Regional de Ouvidores Municipais do Rio

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Ouvidoria-Geral do município, em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO/RJ), promoveu na sexta-feira (05-04) o 2° Encontro Regional de Ouvidores do Rio – Região Metropolitana, no Teatro da Cidade. O evento reuniu autoridades de diversas esferas e representantes de ouvidorias municipais com uma programação repleta de palestras.

 A abertura foi realizada pelo presidente da ABO/RJ, Rui Maldonado, passando a palavra para a presidente nacional da ABO, Adriana Alvim, que abordou o tema “A Ouvidoria Estratégica – Guardiã das Boas Práticas e do Diálogo Institucional”. O coordenador administrativo de Proteção de Dados da Central Logística, Fernando Kaczelnik palestrou sobre “A LGPD e LAI nas atividade de Ouvidoria”. O auditor federal de Finança e Controle (AFFC) e responsável pelo Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (NAOP) da CGU Regional do Rio de Janeiro, Lidienio Lima, pontuou sobre “Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação”. O jovem João Guilherme Moraes também relatou sobre sua experiência como ouvidor-mirim no município.

Benefícios para o cidadão

A ouvidora-geral de Belford Roxo, Joice Bigatti, destacou a importância de sediar o evento. “Estamos muito felizes com a presença das autoridades que fortalecem o trabalho realizado em benefício do cidadão nas ouvidorias de toda região metropolitana”, frisou. “Apresentamos os serviços da Tenda Itinerante e o Programa da Ouvidoria-mirim que reforçam o poder transformador dessa experiência humanizada”, completou Joice.

O presidente da ABO/RJ, Rui Maldonado, parabenizou pela organização do encontro e destacou a importância dos debates. “Reconhecemos o esforço extraordinário dos ouvidores belforroxenses que promoveram esse evento de pautas e debates que estimulam o desenvolvimento fundamental para a nossa atividade”, ressaltou Rui. “Seguimos com a missão e o compromisso de contribuir nos avanços e acolhimento dos ouvidores, no presente e futuro, trocando experiências e trabalhando na aproximação de parcerias”, completou a presidente nacional da ABO, Adriana Alvim.–

Veja também

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 1500 cães e gatos em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, promoveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 20 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news