Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo entrega 195 bicicletas a agentes de combate a endemias

Prefeitura de Belford Roxo entrega 195 bicicletas a agentes de combate a endemias

Nesta sexta-feira (12/04), a Prefeitura de Belford Roxo, no CIEP Constantino Reis, em São Bernardo, fez a entrega de 195 bicicletas para os agentes de combate a endemias (ACEs), facilitando assim o trabalho de deslocamento para a execução das tarefas. As bicicletas possuem aro 26, freios dianteiro e traseiro, cestinha dianteira, paralamas, retrovisores, refletores e adesivos de segurança. Além disso, também foram entregues os crachás dos agentes e duas caminhonetes para fortalecer o trabalho das zoonoses.

A deputada federal e primeira-dama Daniela do Waguinho afirmou que é muito gratificante ver o avanço do município. “A gente tem visto o crescimento da saúde na nossa cidade e para mim isso é um motivo de muita gratidão que tenho com a população”, frisou. “Hoje estamos aqui nessa entrega de um meio de transporte que vai facilitar muito nos trabalhos de combate a endemias. Para que os agentes possam chegar às residências com mais facilidade e rapidez”, finalizou, Daniela.

O secretário de Saúde, Christian Vieira, afirmou estar contente com a chegada das bicicletas. “Isso é uma grande vitória do nosso município, pois com essa melhor locomoção, os trabalhos dos nossos agentes serão mais rápidos, eficientes e toda a população sairá ganhando”, frisou. “É fundamental, que os moradores sempre recebam os nossos agentes em suas casas, pois todo cuidado com a dengue é pouco. 5 minutos de vistoria podem salvar vidas”, finalizou Christian.

Facilidade para os agentes

O secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, declarou que a Prefeitura tem compromisso com a saúde. “Estamos sempre visando as melhorias que podemos fazer na cidade e continuaremos nessa luta para fazer com que possamos crescer ainda mais”, frisou. “Vemos com muita importância essa chegada das bicicletas para os nossos agentes, pois sabemos a dureza que é o trabalho deles”, finalizou Matheus.

O coordenador de Endemias, Brayan Lima, declarou que é um avanço muito importante para o município. “Essas bicicletas, darão mobilidade aos agentes do combate às endemias e fortalecerão a atuação deles no campo. E isso nos dá uma sensação maior de segurança na prevenção a saúde no combate a endemias”, frisou. “Precisamos reservar 10 minutinhos do nosso tempo para fazer uma vistoria dentro da nossa residência. Se cada um fizer a sua parte, com o trabalho do agente complementando, nós vamos conseguir vencer essa doença”, finalizou Brayan.

A agente de endemias, Larissa Oliveira, 29, afirmou estar feliz com a chegada das bicicletas. “É muito importante essa chegada das bicicletas, não só para nós, mas também para a população. Agora poderemos nos locomover com muito mais facilidade, frisou Larissa. “Nosso trabalho será muito mais eficiente. Conseguiremos atender mais pessoas e consequentemente ajudar o nosso da melhor forma possível”, afirmou a agente de endemias Andressa Nascimento, 30.

Veja também

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 1500 cães e gatos em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, promoveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + treze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news