Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo leva serviços aos moradores do bairro Wona

Prefeitura de Belford Roxo leva serviços aos moradores do bairro Wona

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf), a Prefeitura levou uma série de serviços aos moradores do Bairro Wona, prestando atendimento rápido e organizado em barracas de lona, das 9h às 13h. Cerca de 700 pessoas foram atendidas pelo projeto “Cidadania em Ação”.

Ao todo, 25 serviços foram colocados æ disposição dos moradores do Wona como: cadastro único, bolsa família, isenção de identidade, de certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão militar e certidão de óbito; retificação de certidões; casamento civil; cartão do SUS; vaga legal; passagem interestadual; vale social; 1ª e 2ª vias de CPF e BPC e auxílio jurídico e agendamento de RG.

Iniciativa boa

Os comerciantes Ademar Melo de Sousa e Jane Patrício Negreiros, ambos de 68 anos,  casados há 40, aproveitaram a oportunidade para renovar as carteiras de identidade e tomar vacina de prevenção à gripe. “Muito boa essa iniciativa da Prefeitura. Facilidade que a gente não pode perder”, disse Jane.

O aposentado Marcelino de Moraes, 83, morador de Belford Roxo há 64 anos, acompanhou o filho Glauco, 44, para renovar a identidade. “Atendimento rápido e eficiente. Estou muito satisfeito “, afirmou.

Técnica em Enfermagem, desempregada, Rosemary Souza da Silveira, moradora do bairro há 17 anos, assegurou que não teria condições de pagar por uma limpeza de pele.  “Quando vi a oportunidade, de graça, pertinho de mim, aproveitei. Meu rosto merecia”, afirmou